Contatos

Contatos

terça-feira, 27 de março de 2012

José Agripino Maia quer dar "direito de defesa" ao líder do Democratas no Senado

Envolto em um mar de suspeitas, desde que se descobriu as suas ligações perigosas e estreitas com Carlinhos Cachoeira, o rei da contravenção do bicho que está preso em Mossoró há algumas semanas, o senador goiano Demóstenes Torres respira por aparelhos, mas ainda conta com a complacência do seu partido - o Democratas presidido por seu colega de bancada José Agripino Maia, parlamentar do Rio Grande do Norte.
Como de praxe, em terras potiguares, à imprensa tupiniquim que continua tratando-o como paladino da moral e dos bons costumes, Agripino andou dizendo que a situação de Demóstenes é grave e merece respostas rápidas e convincentes. Continue lendo...

2 comentários:

  1. Até Tu, Brutus? Quem diria.. Senador Demóstenes torres com Malversação. Já o Senador Jose Agripino Maia praticando Nepotismo. Ambos fiscais da honra e moral alheia envolvidos em escândalos. Quem diria....Luiz Inácio lula da silva que o diga.

    ResponderExcluir
  2. DEM decide terça se expulsa o senador Demóstenes Torres

    O destino político do senador Demóstenes Torres (GO), suspeito de envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, começará a ser definido na próxima semana. Na terça-feira, 3, a Executiva Nacional do Democratas (DEM), partido de Demóstenes, marcou uma reunião para decidir se será aberto um processo de investigação interna que pode levar à expulsão dele da legenda.
    A assessoria de Demóstenes informou que o advogado do senador, Antônio Carlos de Almeida Castro, ainda não recebeu da Procuradoria-Geral da República (PGR) os autos contendo dados das investigações que o envolvem. Se o DEM decidir abrir um processo contra o senador, será designado um relator para o caso e definido prazo de menos de um mês para a defesa.
    Há informações, veiculadas em vários veículos da imprensa, de que Demóstenes mantinha ligações com Carlinhos Cachoeira, preso por envolvimento com máquinas caça-níqueis em Goiás. A suspeita é que o senador transmitia informações para o empresário, mantinha negócios com ele e recebia presentes. O parlamentar confirmou que ganhou de casamento um fogão e uma geladeira importados, no valor de R$ 30 mil, de Cachoeira.
    Ontem, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), classificou como "graves" as denúncias que envolvem o ex-líder do Democratas Demóstenes Torres. Sarney disse que vai dar encaminhamento à representação apresentada ontem pelo PSOL, que pede a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra Demóstenes.
    "As denúncias são graves e o que nós temos (que fazer) aqui é colocar em andamento as representações que forem feitas", afirmou Sarney, em rápida entrevista concedida depois da reunião com o presidente interino do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos (DEM-MT). Sarney não quis fazer qualquer avaliação sobre o futuro político de Demóstenes.

    ResponderExcluir