Contatos

Contatos

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Verônica Rodrigues, Pivô do escândalo Gusson assume Prefeitura de Marcelino Vieira

Pivô de um dos maiores escândalos da política potiguar, que ficou conhecido como caso Gusson, a vereadora Verônica Rodrigues (PP) assumirá a prefeitura de Marcelo Vieira.
A parlamentar, atual presidente da Câmara Municipal da cidade, substituirá o prefeito José Ferrari (PR) e a vice, Tâmisa Tébita (PSD), que tiveram seus mandatos cassados pelo juiz eleitoral João Afonso Morais. A dupla de gestores é acusada de compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012.

Na decisão, além de afastar Ferrai e Tâmisa, o magistrado determina que a presidente da Câmara assuma interinamente a Prefeitura, enquanto realiza-se uma eleição suplementar conforme determina a Lei Eleitoral para os casos de anulação de mais de 50% dos votos, além de aplicar uma multa ao prefeito e a vice.

Verônica será a primeira mulher a ocupar o principal posto político da cidade. “Vamos aguardar a notificação da Justiça e, se necessário, iremos assumir a administração municipal. O jogo não acabou, vencemos a primeira batalha, que é super importante, o interessante é a decisão do apito final, digo, trânsito em julgado”, disse a parlamentar em seu blog pessoal na internet. O prefeito cassado pode recorrer da decisão e caso consiga uma liminar, responderá ao processo no cargo.

Caso Gusson

Verônica mantinha uma relação pessoal com Marcos Santos, cunhado do então governador Garibaldi Alves (PMDB) quando estourou o maior escândalo do governo peemedebista. A atual vereadora foi a responsável por aproximar Luis Henrique Gusson do governo.

Preso no início do ano 2000, Gusson revelou a Polícia a existência de um esquema no governo para favorecer empresas privadas na contratação de equipamentos e serviços pelo governo, com dispensa ilegal de licitação, com a colaboração de autoridades do Executivo.
Na época, o Ministério Público Estadual denunciou o cunhado do governador por tráfico de influência e o ex-secretário de Segurança, Josemar Tavares, e o ex-procurador-geral do Estado, Francisco Nunes, por improbidade administrativa e dispensa ilegal de licitação. Verônica chegou a ser presa, no período do escândalo, junto com Gusson.

Blogueira
Além de vereadora, Verônica também é advogada e estudante de Medicina. Em seu blog na internet, mantém uma descrição pessoal, onde se considera uma “eterna aprendiz”. A parlamentar diz que mantém o blog porque é internauta e com o objetivo de informar aos seguidores o que entende de interessante. Por fim, conclui ao dizer que tem “alto ímpeto de humildade intelectual para aceitar que há gosto para tudo”.
Via Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário