Contatos

Contatos

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Morre Cláudio Cavalcanti, ator e secretário de Promoção e Defesa dos Animais do Rio

Morreu no final da tarde deste domingo por complicações cardíacas, após uma operação na coluna cervical, o ator Cláudio Cavalcanti, 73. Atualmente, era secretário municipal de Promoção e Defesa dos Animais do Rio.
Ele estava internado desde o dia 16 no hospital Pró-Cardíaco Botafogo (zona sul). Carioca, era casado com Maria Lucia Frota Cavalcanti.

A morte do ator ocorreu às vésperas de uma volta dupla à TV. No dia 7, no GNT, estreia a segunda temporada de "Sessão de Terapia", na qual ele fez o papel de Otávio, empresário com síndrome de pânico; e nesta segunda (30), no canal Viva, começa a reprise da novela "Água Viva" (1980), em que ele deu vida a Edir.

"Ele veio com muita humildade e muita fome", disse à Folha o produtor de "Sessão de Terapia", Roberto d'Ávila. "Parecia um garoto de 17 anos em seu primeiro trabalho."

O diretor do programa, Selton Mello, disse que a nova temporada de "Sessão de Terapia" será dedicada a ele.

"Era um grande ator, deixou um trabalho extraordinário. É uma lástima que ele não tenha visto esse trabalho pronto, era um recomeço para ele. Isso tudo foi muito súbito e muito surpreendente", disse Mello. "Uma das coisas que me chamaram mais atenção era a disponibilidade física dele. Ele estava ali como um menino, com uma vontade de fazer bonito."

Juridicamente, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não tem o que temer sobre a possibilidade de perder seu mandato, como já reivindicaram alguns deputados estaduais. Mas, na sociedade, a situação é quase irreversível. Esta é a opinião do advogado e especialista em Direito Eleitoral, Erick Pereira.

“Há no RN, hoje, um impeachment social. Você vê essa negativa, essa rejeição de um governo absolutamente desastrado, precisa apenas analisar os aspectos de aceitação. Não sei se há tempo de recuperação, não sei se há coragem de enfrentamento de reeleição. Não acredito em impeachment jurídico. Mas se fizer uma análise de impeachment social, impeachment ético, moral, infelizmente a grande expectativa que se teve desse governo foi uma grande decepção”, disse Erick Pereira.

ESTADÃO/DENISE LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário