Contatos

Contatos

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Duas brasileiras morrem em acidente na Capadócia

Vítimas, de 65 e 71 anos, faziam passeio turístico pela região da Capadócia. Além delas, 23 turistas ficaram feridos - entre eles, outros seis brasileiros.
Um balão de ar quente que sobreava a Capadócia, destino turístico na região central da Turquia, caiu depois de colidir com outro balão, nesta segunda-feira, e matou duas brasileiras, segundo a imprensa turca. De acordo com a agência de notícias Dogan, elas foram identificadas como Maria Luiza Gomes, de 71 anos, e Maria Rosa, de 65. Além delas, 23 turistas ficaram feridos - entre eles, outros seis brasileiros.

De acordo com a Agência Brasil, apenas a morte de uma turista brasileira foi confirmada pela Embaixada do Brasil em Ancara. O conselheiro Antonio Carlos Antunes Santos, no entanto, informou que as autoridades turcas investigam a possibilidade de a segunda vítima também ser de nacionalidade brasileira. Uma equipe da embaixada se deslocou para o local do acidente.

Segundo o governador da província de Nevsehir, Abdurrahman Savas, o balão decolou às 6h (0h de Brasília) de Göreme, no centro da Capadócia. O acidente ocorreu perto da cidade de Nevsehir. Maria Luiza morreu na hora. Já a turista Maria Rosa chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A agência Dogan informou que a maioria dos feridos sofreu fraturas. Entre os seis brasileiros feridos, segundo a Agência Brasil, alguns passaram por cirurgias e um recebeu alta. Um turista espanhol, identificado como Agujda Oyada Aristu, foi operado e seu estado é considerado grave, de acordo com a imprensa turca.

A Capadócia é famosa por suas formas geológicas chamadas chaminés de fada. Passeios de balão são uma maneira popular de ver as formações cônicas, criadas pela erosão de cinzas vulcânicas em torno delas. Este foi o segundo acidente em uma década de passeios de balões na Capadócia - em 2009, um britânico morreu.

(Com agências Reuters e AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário