Contatos

Contatos

terça-feira, 21 de maio de 2013

Oficina Sebrae de Empreendedorismo começa em Umarizal com a participação de mais de 300 pessoas

“É um fortalecimento para a nossa economia em todos os termos”. Foi o que disse o prefeito Mano ao participar nesta segunda-feira, 20, da abertura da OSE – Oficina Sebrae de Empreendedorismo que será realizada durante toda esta semana em Umarizal.
Mais de 300 pessoas estão participando da mobilização que segue até a próxima sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Municipal.

De acordo Mano, o investimento para garantir a realização da oficina em Umarizal vai ter retorno no fortalecimento da economia local e na melhoria da gestão dos comerciantes do município. “Um município que tem vários empreendedores individuais então [a OSE] chegou em uma hora boa. Vamos capacitar esse povo e para os que já estão trabalhando nessa área e para os que não estão, por que a gente precisa da uma alavancada na economia de Umarizal e com uma oficina dessa a tendência é alavancar”, destacou.

Mano ainda destacou que pretende implantar no município, além do Sebrae, todos as instituições que compõem o chamado Sistema S (Senai, Senac, Sesi, entre outros). “Do sistema S só falta o SENAR – (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), mas eu já tive uma primeira conversa com a direção do SENAR, estou em breve indo a Natal sentar com o diretor geral, e ai a gente fechar também a nossa parceria com o SENAR e ai a gente fica fechado com todo o Sistema S, que é um sistema maravilhoso em nível nacional”, informou.
Para mano investir em capacitação profissional vai permitir que as pessoas busquem outras formas de renda dentro do próprio município, sem depender apenas da prefeitura. “A gente tem que botar esse povo para andar com as próprias pernas, prefeitura é hoje e não é amanha, e a gente com uma oportunidade dessas para quem quer e com certeza amanhã irão nos agradecer”, completou.
Responsável pela OSE, a coordenadora Maíza Teodoro destacou a importância da realização da oficina no município. Ela enalteceu que a capacitação viabiliza a criação de novos empreendedores. “Nós temos mais de 300 pessoas participando e importância é gigante, pois traz para o município o foco no empreendedorismo como atividade extra para a pessoa e as vezes como atividade principal para que ele tenha a oportunidade de conhecer o mundo que está lá fora e para que ele desenvolva atividades e competência para melhorar também a gestão do seu negocio”, explicou.
A OSE é uma capacitação em massa que estimula o empreendedor através de comportamentos, habilidades e competências, despertando o entendimento do processo de gestão de negócios voltado para o sucesso, a partir de vivências empreendedoras. Para realizar a oficina em Umarizal a prefeitura está investindo mais de R$ 20 mil reais para os 5 dias de mobilização.

Do Site da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário