Contatos

Contatos

sábado, 9 de maio de 2020

Atraso...Governo concluirá novo piso salarial do professor só em dezembro de 2021!

O pagamento salarial do retroativo será feito em 11 parcelas com início em 2021
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) fez acordo com o Governo do Estado para a categoria receber o novo piso salarial do Magistério “fatiado”. Como a pandemia do novo coronavírus levou ao isolamento social, os professores estão dentro de casa, sem mobilização, por isso, não foram ouvidos pelo sindicato.

A proposta acatada pelo Sinte-RN permitirá o governo concluir o reajuste salarial de 12,84% e retroativos em dezembro 2021. Os professores já haviam dito “não” a proposta parecida e iniciado greve por tempo indeterminado no dia 5 de março. Não sabe, ainda, se o Sinte-RN vai homologar o acordo sem colocar a proposta em votação em assembleia, devido a quarentena.

O pagamento será parcelado da seguinte forma:

- 3% no mês de junho;

-  3% em outubro;

- 6.36% em dezembro.

As três parcelas totalizam o acumulado de 12,84%.

Já o pagamento do retroativo será feito em 11 parcelas com início em 2021. De acordo com a proposta, 40% do retroativo será pago em seis parcelas iguais, de fevereiro a julho, e os 60% restantes serão pagos, também, em cinco parcelas iguais, de agosto a dezembro.

Como no próximo ano não haverá reajuste do piso salarial do Magistério, levando em conta que o projeto de ajuda a estados e municípios, 125 bilhões de reais, congela os salários por 18 meses, os professores ficam bastante castigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário