Contatos

Contatos

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Danos morais...MPF processa ministro da Educação por sugerir que a UFRN substitua terceirizados por alunos!

Procuradores da República pedem R$ 5 milhões de indenização por danos morais a professores e alunos, levando em conta o cargo ocupado por Abraham Weintraub e a quantidade de pessoas atingidas.
O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) na Justiça Federal do Rio Grande do Norte buscando a condenação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e também da União por danos morais coletivos decorrentes de condutas praticadas desde que o primeiro assumiu a pasta, em abril deste ano. O MPF pede uma indenização de R$ 5 milhões.

De acordo com a denúncia, os danos morais coletivos foram causados à honra e à imagem de alunos e professores das Instituições Públicas Federais de Ensino através de declarações públicas do ministro.

"Tais declarações ofendem a honra objetiva e a imagem pública dos estudantes e professores universitários das instituições públicas federais de ensino superior brasileiras, pois tem potencial discriminador, não estando protegidos pela liberdade de expressão, ao passar a imagem de que tais pessoas não levam a sério as atividades de ensino, pesquisa extensão, sendo pessoas baderneiras ou desocupadas", dizem os procuradores.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário