Contatos

Contatos

sábado, 11 de maio de 2019

Construção...Governo do RN garante investimento de R$ 13 milhões em novas cisternas!

Investimento beneficiará mais de 8,9 mil moradores das regiões Seridó, Alto Oeste, Costa Branca, Trairi, Potengi, Agreste e Central
O Governo do Estado e cinco entidades sem fins lucrativos – Núcleo Sertão Verde, Seapac, Diaconia, ATOS e CEEAD – assinaram os contratos para a construção de 1.796 cisternas em 47 municípios. O investimento de R$ 13 milhões, em parceria com o Governo Federal, beneficia mais de 8,9 mil moradores das regiões Seridó, Alto Oeste, Costa Branca, Trairi, Potengi, Agreste e Central.

A verba para a construção das cisternas estava bloqueada por uma liminar judicial.A governadora Fátima Bezerra acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) no fim de abril, após reunião com as instituições selecionadas para executar as obras, para atuar no caso o mais rápido possível e garantir o benefício para as famílias da zona rural.

“Esse convênio estava cancelado e com muito empenho conseguimos recuperá-lo. Com a participação das entidades envolvidas, em conjunto com a PGE, garantimos esse investimento para o povo potiguar, que representa mais respeito, mais cidadania. Uma pena que tenha demorado tanto, pois se as cisternas já estivessem prontas, a água dessas chuvas recentes seria aproveitada”, afirmou a governadora do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário