Contatos

Contatos

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Conhecimento...'Ciências humanas são tão importantes quando exatas e biológicas', diz professora de Harvard!

Danielle Allen, diretora de Centro de Ética da universidade, diz que capacidade de boa governança de uma sociedade depende de ciências como filosofia e sociologia': 'Você não cria leis para ter uma boa governança com os conhecimentos de Engenharia e de Física'
Sem os conhecimentos das ciências humanas "não é possível entender a sociedade", diz a cientista política Danielle Allen, professora da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

Em entrevista à BBC Brasil, Allen disse ver como "um erro" o plano do governo brasileiro de reduzir investimentos em faculdades de ciências humanas, como filosofia e ciências sociais, e se concentrar, segundo um tuíte do presidente, Jair Bolsonaro, em "áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como veterinária, engenharia e medicina".

O presidente escreveu que "a função do governo é respeitar o dinheiro do contribuinte, ensinando para os jovens a leitura, escrita e a fazer conta e depois um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família, que melhore a sociedade em sua volta".


Para Allen, que dirige o Centro de Ética Edmond J. Safra de Harvard, a capacidade de uma sociedade de alcançar uma boa governança depende de ciências humanas como ciência social e filosofia, "porque são estas disciplinas que fazem esse tipo de trabalho".

"Você não cria leis para ter uma boa governança com os conhecimentos de Engenharia e de Física. Sem os conhecimentos das ciências humanas não é possível entender a sociedade."

noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário