Contatos

Contatos

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Qualificação...Itep capacita servidores das Câmaras Municipais do RN a emitirem RG!

'Esse serviço beneficia e aproxima as Câmaras da população tornando as Casas Legislativas cada vez mais fortes institucionalmente', disse Raniere Barbosa
Os servidores das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, através de um convênio firmado entre a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam) e o Governo do Estado, participaram, nesta quarta-feira, 4, do curso do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) que tem objetivo de capacitar os servidores para que eles possam utilizar o sistema do Itep e emitirem a carteira de identidade nas Câmaras Conveniadas.

“Nós estamos capacitando os servidores para que eles possam aprender a utilizar o sistema e realizar a identificação civil, trabalhando na emissão de RG de primeira via e segunda via de idosos”, explicou a técnica do ITEP, Wstania Fonseca. De acordo com a ministrante do curso, quatro turmas já foram capacitadas, 73 Câmaras e um total de 147 servidores.

O presidente da Câmara Municipal de Natal e da Fecam, vereador Raniere Barbosa (Avante), falou sobre a importância do serviço para a população. “Esse serviço beneficia e aproxima as Câmaras da população tornando as Casas Legislativas cada vez mais fortes institucionalmente, além de facilitar a vida do cidadão que mora em municípios menores e precisa se deslocar para outras cidades”, disse Raniere Barbosa.

De acordo com o vereador o objetivo do serviço é atender a população das cidades desassistidas pela Central do Cidadão. “Só existem cerca de 22 centrais do cidadão no estado, portanto nossa prioridade é cobrir os 80% das localidades sem o serviço de emissão de carteiras de identidade”, concluiu o presidente da Câmara Municipal de Natal.

O Presidente da Câmara Municipal de Equador, José Dirceu, destacou que o maior beneficio para os municípios é evitar o deslocamento da população para cidades vizinhas. “Atualmente a população do município de Equador precisa se deslocar até as cidades de Caicó ou Currais Novos para emitirem a carteira de identidade, ou seja, mais de 100km. Com o serviço disponibilizado pelo Itep nós poderemos realizar as emissões na nossa cidade, sem custos adicionais de deslocamento”, afirmou Dirceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário