Nesta última Quarta-feira, 21, na Câmara Municipal durante a I Conferência Municipal de Cultura de Riacho da Cruz, o prefeito Marcos Aurélio fala da obra paralisada da casa da Cultura do município.
Segundo o prefeito as obras das casas da cultura estão paralisadas em vários municípios do Rio Grande do Norte e a situação é lamentável.
“Essa casa de Cultura hoje é um ‘elefante Branco’ em Riacho da Cruz... houve uma bagunça no estado na construção dessas casas de Cultura... para se ter uma idéia a empresa que ganhou a licitação para construir essas casas ainda hoje falta receber 80 mil reais do estado” disse o prefeito
O prefeito ainda disse que a governadora Rosalba Ciarlini prometeu que o próximo ano as obras de construção das casas de cultura serão reiniciadas em todos os municípios.
Nota: A bagunça que houve no estado na construção das casas de cultura foi durante o Governo Vilma de Farias, governo este apoiado pela administração de riachocruzense.
Elefante branco é uma expressão idiomática para uma posse valiosa da qual seu proprietário não pode se livrar e cujo custo (em especial o de manutenção) é desproporcional à sua utilidade ou valor. O termo é utilizado na política para se referir a obras públicas sem utilidade.
ResponderExcluirElefante branco! Isso é o que escutamos do prefeito Marcos Aurélio quando fala de cultura em Riacho da Cruz. Uma obra importantíssima como essa para a cultura da nossa cidade e ouvimos isso. Essa declaração foi o presente de natal que todos nós esperávamos. É por isso que o Riacho da Cruz tem como principal cultura a debulha de feijão. Uma vergonha proporcionada a todos nós pelos administradores da nossa cidade. Aqui temos é uma verdadeira manada de elefantes brancos que a tempo pisoteia nossas flores.
ResponderExcluirSeria melhor se o preeito da Pequena e Pacata Cidade de Riacho da Cruz não tivesse dado uma declaração dessa. Pois um administrador se referir a um bem público, que é de sua responsabilidade dessa maneira, sabemos o quanto ele está preocupado com a cidade.
ResponderExcluirComo disse o colega anônimo, a cidade está um verdadeira manada de elefantes brancos, tais como; Estádio de futebol, bosque municipal entre outors.
Lamentável Senhor Marcus Aurélio.
Amanhã será outro dia.