Contatos

Contatos

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Você concorda com a frase: "Todo homem tem seu preço" ?

É claro que todo ser humano do mundo dito civilizado, tem seu preço, independentemente de ser homem ou mulher. Tudo depende do tipo de chantagem a que está sendo submetido, e do respectivo preço. Basta imaginar algo bastante cruel, como a vida de uma filhinha sua de 5 anos, por exemplo, ser ameaçada por um ladrão ou sequestrador, que exige de você, em troca, algo que, por dinheiro algum do mundo, você daria em circunstâncias normais. Basta esse único exemplo hipotético, para defender a minha tese de que todo mundo tem o seu preço, infelizmente.

4 comentários:

  1. Podemos perceber em nossa convivência social que nem sempre é o dinheiro que consegue conquistar alguém e convencê-lo a realizar ou não realizar determinada ação. Sabemos que há o comércio do corpo feito por prostitutas e homens da vida, mas existe um, ainda, que é comércio, mas que se difere deste, pela natureza da troca. A “moeda” utilizada é o sentimento, e o objetivo é a satisfação das carências interiores. Quantas pessoas que nunca foram buscar isso numa esquina, assemelham-se aos que o fazem quando se dão em troca de atenção, carinho, reconhecimento, valorização, realização como pessoa… O sentimento é contrabandeado para o coração como se fosse uma dose de determinada droga que ludibria o intelecto fragilizado e o convence que agora faz parte de uma pessoa por inteiro. Triste embuste, engano!

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com a frase meu caro André, pois os homens de carater são incorruptiveis. Em relação ao exemplo da criança de 5 anos, não vem ao caso, acho que isso não a trata a
    respeito "todo homem tem seu preço".

    ResponderExcluir
  3. O CRIME COMPENSA
    VEJAM SÓ
    Vai transar? O governo dá camisinha. Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte. Teve filho? O governo dá o Bolsa Família. RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO? O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO. Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa de R$862,11 "por filho". Agora experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece! Salário mínino R$545,00.

    Viva os honestos.

    ResponderExcluir
  4. Sim e em épocas de politica isso se torna bem evidente!!!!!!!

    ResponderExcluir