Contatos

Contatos

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mais um capitulo da novela Mexicana com enredo Paraguaio intitulada: Câmara de Vereadores de Riacho da Cruz

http://1.bp.blogspot.com/-O2rnRm4MLRE/TZiDtAlnKlI/AAAAAAAAATk/8HAuK6fBrFs/s200/Martins+mirante%2528010%2529.jpg
Vereadores de Riacho da Cruz apresentam requerimento para criação de curso preparatório para vestibular.

Por meio de solicitação conjunta os 8 (oito) vereadores da base aliada do prefeito Marcos Aurélio (DEM) propuseram  na sessão de hoje (sexta 12),  a implementação de um cursinho pré-vestibular, o qual irá beneficiar dezenas de estudantes que irão prestar o certame  em 2012, sobre o assuntos fontes fidedignas informam que o prefeito irá encaminhar projeto de lei regulamentando a criação do curso o mais rápido possível para que o mesmo possa ser instalado em tempo hábil para seu efetivo funcionamento ainda esse ano.

Nota do Mural: Uma das primeiras ações da Câmara Municipal de Riacho da Cruz no ano. Por sinal, muito boa. Eu, particularmente, fico feliz em perceber a sensibilidade da Câmara em dar continuidade ao passo a passo iniciado pelos Jovens: André Alexandre, Rillen Rossy e Iranildo, quando ha 15 dias iniciamos o projeto na Escola Estadual João Soares da Silva, na oportunidade, fazíamos um mapeamento educacional visando a finalidade do vestibular aos alunos, passo primeiro para a realização das demais atividades que culminariam com o cursinho pré-vestibular.

A ação da câmara é boa, mas o fato é estranho, só bastou os jovens citados se articularem para fundar o cursinho que os vereadores decidiram cobrar a implantação do mesmo. Isso me leva a fazer uma simples pergunta. Se os Jovens André Alexandre, Rillen Rossy e Iranildo não tivessem iniciado esse passo a passo que cuminaría com  a implantação do cursinho, será que os vereadores da base situacionista teriam enviado tal requerimento ao prefeito? Se tinham, por que não o fizeram antes?

Antes que venha algum mal intencionado dizer que estamos contra o cursinho que foi solicitado pelos vereadores vou logo dizendo que não, muito pelo contrario, será muito bem vindo. Estamos apenas questionando por que esse cursinho não foi implantado em anos anteriores, talvez se estivesse sido implantado antes a educação do nosso município não tivesse ocupando o lugar de terceira pior educação do estado. No mais, ficamos gratos aos vereadores por em algum momento pensarem no bem estar do nosso povo, da nossa educação e de nossos projetos.
 Tal sensibilidade ocorre depois de anos e anos de inércia. PARABÉNS!

9 comentários:

  1. Cuidado com o parasita que pode se aproveitar de suas idéias. O parasita pode passar a vida inteira sem chamar atenção, apenas fazendo a especialidade do psicopata: manipular os outros, aproveitar-se do próximo, desestabilizar famílias, passar a rasteira em alguém para se dar bem.

    O parasita fica só observando suas idéias e quando ver que a idéia é boa ele abocanha como gavião faminto. Ele age no seu escritório, decidindo que ninguém vai ter participação nos lucros do ano - só ele. Ou entre os seus amigos, pedindo que banquem a conta da noitada (esqueceu a carteira...).

    ResponderExcluir
  2. Observando esse tipo de atitude do poder publico me leva a ter certeza de uma coisa, o quanto é frágil e falha a administração de Riacho da Cruz, será que é preciso os jovens se articular para acordarem o poder publico, não tem uma pessoa dentro do grupo situacionista que veja o que Riacho mais precisa, será que ninguém da base pensou na organização deste cursinho, foi preciso esses três jovens terem a idéia para depois o poder publico acordar, ou será que era mesmo falta de interesse por nossa educação. Eu sou eleitor da base situacionista, mas tiro o chapéu para as coisas que o grupo de jovem oposicionista vem conseguindo em Riacho da Cruz, principalmente os jovens André Alexandre e Rillen Rossy, e não adianta me dizer que eles não vem conseguindo nada porque eles vem, vou lembrar de algumas coisinhas: reforma do mercado, não somos idiotas de dizer que não foi por causa do Blog Mural de Riacho da Cruz que ele foi realiza, reforma da galeria, reforma do Ginásio, banco da praça do acampamento, conserto dos refletores de luz da quadra Severiano Gomes de Paiva e agora esse cursinho. Vamos acordar poder publico de Riacho da Cruz, oque adianta vivermos rodeados de pessoas que não enxergam os planos do futuro. Precisamos de pessoas com mais atitude, precisamos de pessoas como Rillen e André, a se eles fossem do nosso lado. O Mérito do cursinho é todo deles, eles é que estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Mas precisamente no dia 29‎ de ‎julho‎ do corrente ano entre um gole e outro, falei amigo Rillen Rossy do sonho dos pré-vestibulandos, turma 2004 (turma inesquecível), de que na cidade de Riacho da Cruz tivesse um cursinho pré-vestibular. Em parte nosso sonho foi realizado, pois naquele mesmo ano e no ano seguinte a prefeitura de riacho da Cruz promoveu 2 ou 3 meses de cursinho, se não mim falha a memória, que em parte ajudou abrir a porta da tão sonhada universidade para alguns Jovens riacho-cruzense. Naquele mesmo ano fui aprovado no curso de Geografia pela Universidade do Estado Rio Grande do Norte. Nessa mesma conversa com Rillen surgiu à ideia de promovermos um cursinho pré-vestibular para os estudantes de nossa cidade que não podem se deslocar ate Natal ou Mossoró. Hoje, 6 anos depois, já formado em Geografia e pós graduando em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte, fiquei feliz ao abrir o blog do amigo Andre, como faço todos os dias, ao ver que a câmara de vereadores de Riacho da Cruz apresentou requerimento para a criação de curso preparatório para o vestibular. Eu sei como é difícil a vida de um estudante que fica no interior, por não ter condições de ir para a capital fazer cursinho, e aqui mesmo se preparar para vestibulares concorridos sem ter orientação de professores. O motivo pela qual os nobres vereadores de nossa cidade tiveram essa brilhante idéia, justamente 14 dias após termos pensado esse cursinho não importa, o que importa agora é que esse curso preparatório aconteça todos os anos e que não ocorra apenas nos últimos meses que antecede o vestibular.
    por: Iranildo

    ResponderExcluir
  4. as vezes ficou meio mim perguntando o que os vereadores fazem em nosso municipio,ele parece que sao iguais a alunos que vao para a escola e nao aprender o exercicio tem que ficar colando isso já basta...
    D-tox

    ResponderExcluir
  5. Aos amigos André, Rillen e Iranildo, quero lhes parabenizar pela iniciativa do cursinho pré-vestibular, pois se não fossem vocês este nunca teria saído, pois nossos parlamentares não estão nem um pouco preocupados com a classe estudantil da nossa cidade, no entanto a iniciativa é merecedora de elogios, mesmo que em partes, pois os grandes merecedores de elogios são os jovens ANDRÉ, RILLEN E IRANILDO, como também parabenizo o prefeito em de imediato acatar o requerimento dos vereadores.

    ResponderExcluir
  6. Quem terá sido o veeador que articulou esse esse requerimento?

    ResponderExcluir
  7. Já tiha ouvido falar que a prefeitura não tinha dinheiro para implementar um cursinho no município, não tinha como pagar professores e o momento vivido pelos cofres públicos não era dos melhores, mas de repente, em uma jogada de mestre, ex que surge um requerimento e um aval positivo do prefeito. Será que a prefeitura jogou na loteria e o bilhete foi premiado? Sei não viu!

    ResponderExcluir
  8. Paraabéns a todos e principalmente aos filhos de Riacho da Cruz que são os verdadeiros beneficiados, não importa de onde venha o importante é vim!!!

    ResponderExcluir
  9. Acho super interessante a ideia da criação de um cursinho pré-vestibular aqui em Riacho. Não sou natural da cidade, mas há alguns anos moro aqui e vejo a carência da população nessa área. Esse cursinho vai beneficiar muitos jovens que não têm condições financeiras para se deslocar para outra cidade para estudar. Ah, e vamos aplaudir a ideia, não importa quem tenha dado o pontapé inicial; o que importa é que todos serão beneficiados. Quem ganha é a população riachocruzense.

    ResponderExcluir