Contatos

Contatos

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cemitério de Umarizal não cabe mais defunto

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgneRLqzh9QesedeHUmDh5B36KQ7PHwCRKj4fqSs1VTVCNdzDYZry54pAONrCWbzIQfPlEpX8gXHAiKsRV4UKyWMRtYn9rlVg5v_MX0M6z_yLjKG7fEHVzl0BvW2WkO6hBeLZ5T0emtJQw/s200/cemit%25C3%25A9rio+lotado.jpg
Pronto o que tava faltando acontecer em Umarizal-RN, para a falta de cidadania se completar... , acabou de acontecer...Nesse último final de semana um buxixo rolou solto na cidade, pois na terra que já não nasce mais ninguém..., e já faz tempo, viu..!, sem que ninguém tome as devidas providências... agora também já não pode mais morrer..., principalmente se for pobre..., pois é, Umarizal tá se tornando a cidade do contraste, a terra do que já teve..., do que já foi..., etc e tal. Enquanto em Sucupira do Bem Amado faltava mortos para inaugurar o cemitério, em Umarizal-RN, tá faltando cemitério para enterrar os mortos... O blog tomou conhecimento que Dona Maria , mãe de Có, faleceu nas primeiran horas do   dia de domingo, dia ( 28/08 ), de câncer de mama, e até por volta das 07:00 hs da manhã  desegunda-feira, dia ( 29/08 ), ainda não havia sido cavada a cova para o seu sepultamento, porque no cemitério da cidade, já não tem espaço... Enquanto essa falta de vergonha pública, política e administrativa acontece em Umarizal-RN, existe vereadores na cidade querendo aparecer..., com discurso descontextualizado e sem razão de ser..., buscando institutos tecnicos e até universidades federais... coisa do outro mundo pra cidade, invés de fazer o dever de casa, buscando defender e garantir pelo menos, o respeito humano mais básico aos nossos conterrâneos, o  de ter o direito a ser enterrado em sua terra natal, sem vexame e nem constrangimento social . Sem contar que, é vizinho a câmara municipal de Umarizal-RN, onde está o 'X" da questão, o velho e bom cemitério público de Umarizal-RN, uns dos mais  velho problema  social da cidade, que vem  a mais de uma década agonizando, sem a menor  condição  de   acomodar à ninguém em covas novas, por falta de espaço... O pior de tudo isso...é que todos os vereadores de Umarizal-RN, quer dizer vereadores só não...  políticos em geral, de Umarizal-RN prefeito, ex-prefeitos, vice-prefeito, ex-vices-prefeitos, candidatos a qualquer coisa..., enfim, todos eles,  são conhecedores dessa triste e preocupante  realidade, e muito pouco foi feito para resolver o problema, pensando bem,  quase nada..., até porque nas últimas campanhas eleitorais, a construção de um cemitério novo na cidade , tem sido bandeira de luta, pelo menos no ãmbito das promessas mentirosas nos palaques políticos da cidade. Sinceramente falando, isso  é vergonhoso...! não para quem morre..., mas para os políticos da cidade.
Fonte: Blog Gente que faz e acontece

3 comentários:

  1. De tanto homicídio na cidade o cimetério lotou.

    ResponderExcluir
  2. As coisas não andam muito boas pras bandas de Umarizal, outro dia ví que aí não se podia prender ninguem por falta de condições da delegacia, agora tambem não se pode mais morrer porque o cemiterio não suporta.

    O que estar acontecendo nessa cidade?

    ResponderExcluir
  3. Na cidade de Portalegre a muito tempo que também está lotado mais o prefeito até o momento não se manifestou para tomar nenhuma providência.

    ResponderExcluir