Contatos

Contatos

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Deu no Folha Regional: “Riacho da Cruz: oposição se articula para disputa eleitoral de 2012”

Vereador Marcondes
Riacho da Cruz tem oposição, que se articula com vista às eleições municipais de 2012. O bloco encabeçado pelo PMDB, tendo ainda na sua formação o PT e o PC do B.

O presidente municipal do PMDB, o vereador Marcondes de Oliveira Costa, ressalta que a sigla vem há bastante tempo conversando com os demais partidos da oposição, ouvindo as bases e o povo.

“O nosso nome vem sendo posto para que a população possa nos avaliar, podemos ser pré-candidato, inclusive com o apoio do presidente estadual da legenda e líder do partido na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o deputado estadual Gustavo Fernandes.

Em seu primeiro mandato no legislativo riachocruzense, Dr. Marcondes Costa obteve 218 votos nas eleições municipais de 2008, tendo sido o segundo vereador mais votado do município.

Mesmo com todas as dificuldades de ser oposição, num município pequeno, na Câmara Municipal de Riacho da Cruz, o bioquímico tem uma atuação relevante na defesa dos interesses da população, encampando lutas em favor da implantação do piso nacional dos professores, solicitação feita ao executivo municipal através de requerimento, bem como o pagamento por insalubridade aos profissionais de saúde.

Fora do legislativo, Dr. Marcondes Costa também tem se articulado em busca de benefícios que melhorem a vida dos riachocruzense. O vereador conseguiu há cerca de 20 dias firmar compromisso com o deputado federal Henrique Alves para a construção da passarela interligando os bairros Acampamento I e II, separados em época de cheias do açude. O projeto deverá sair através do DNOCS. “Essa certamente será uma das mais importantes obras para o município, pois é um antigo sonho dos moradores residentes dos dois lados, contemplando toda a população”, enfatiza.
Dr. Marcondes Costa avalia que o trabalho desenvolvido como bioquímico e vereador abrem espaços para pleitear a disputa pela prefeitura de Riacho da Cruz no ano vindouro.

“Como a oposição tem crescido bastante no município, inclusive com o apoio da juventude e o mandato de vereador, existe sim a possibilidade de sairmos candidato em 2012”, afirma.

Dr. Marcondes Costa conta que vem mantendo diálogo com o presidente PT municipal, Francisco Tomaildes Ribeiro, e com Rillen Rossy Rocha Reges, do PC do B, para composição de uma aliança forte.

O vereador conta ainda com o apoio do ex-candidato a prefeito pelo PMDB, Enok Berlarmino, que já disputou duas vezes o cargo. A expectativa agora é quanto à realização da Convenção Partidária, que deverá renovar o Diretório Municipal e conquistar novas filiações.

O PMDB de Riacho da Cruz tem aproximadamente 100 filiados. No último dia 30 de julho foi fundada a juventude PMDB, (encabeçada pelo jovem André Alexandre) braço jovem da legenda. Dr. Marcondes Costa, adianta que para breve trará o curso de Gestão Publica, pela Fundação Ulisses Guimarães, com o intuito de capacitar e preparar os militantes partidários e pré-candidatos aos cargos eleitorais de 2012.

 ”Temos muitos nomes bons em nossa composição, dentro e fora do partido, para compor uma chapa forte”, conclui.   

Um comentário:

  1. é gente boa, mais devíamos arrajnar um candidato mais forte, pois as eleições não serão fáceis.

    ResponderExcluir