Contatos

Contatos

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Funcional...Professor inova nas aulas de educação física em Taboleiro Grande!

A aula de educação física, aquela que todo mundo faz na escola, pode trazer ótimos resultados para a vida da criançada. É só usar um pouco de criatividade
Os alunos da rede municipal de ensino de Taboleiro Grande estão vivenciando uma atividade diferenciada nas aulas de Educação Física. Eles estão participando do projeto “Treinamento Funcional na Comunidade Escolar.” O projeto visa o fortalecimento do corpo e perca de peso, além da prevenção de doenças cardiovasculares.
A iniciativa faz parte do cronograma de atividades e planejamento do professor de Educação Física, Mário Célio. “Procuramos desenvolver aulas diferenciadas. O grande papel de um professor de educação física é criar a consciência na criança que o movimento é para o resto da vida. Se ela sai com essa consciência da escola, a educação física cumpriu seu papel”, explicou o professor Mário.
O Treinamento Funcional foi criado nos Estados Unidos por diferentes autores e vem sendo muito bem difundido no Brasil, ganhando inúmeros praticantes. Tem como princípio preparar o organismo de maneira íntegra, segura e eficiente através do centro corporal. Os exercícios podem ser realizados com o peso do próprio corpo, cabos, elásticos e pesos livres. “É um exercício aplicado há bastante tempo, mas que teve uma repercussão maior há cinco anos quando artistas começaram a praticar e divulgar nas redes sociais. Mas independentemente do modismo, este é um exercício completo, que trabalha postura, coordenação e consciência corporal e a capacidade física”, destaca o professor Mario Célio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário