Contatos

Contatos

sábado, 22 de julho de 2017

Tipo ideal...Homens preferem mulheres magras e jovens, aponta estudo psicológico!

Conduzido pelo psicólogo inglês John Speakman, a pesquisa focou em diferentes biótipos femininos
As mulheres estão cada vez mais aceitando suas curvas e buscando derrubar os padrões impostos pela indústria. Mas parece que os homens ainda não se acostumaram com isso e segundo estudo, eles ainda preferem as magras e jovens.

Conduzido pelo psicólogo inglês John Speakman, a pesquisa focou em diferentes biótipos femininos. Homens de 10 países diferentes receberam cartões com imagens das mulheres e classificaram uma ordem de quais achavam mais e menos atraentes.

O cartão mais popular entre eles mostrava o corpo de uma mulher com IMC (Índice de Massa Corporal) de 19, número abaixo do peso saudável e geralmente associado a jovens. Quanto maior o IMC das mulheres ilustradas nos cartões, menor era a atração sentida pelos participantes.

Aparentemente, existe uma razão evolutiva para que os homens tenham essa preferência, já que as mulheres que possuem a chamada ‘boa forma’ têm maior capacidade de reprodução. “A maioria das pessoas não irá se surpreender com o fato de que a magreza extrema seja classificada como mais atraente, uma vez que isso prevalece fortemente na mídia, cultura e moda. O avanço importante é que agora temos um entendimento evolutivo do por que”, explica John.


Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário