Contatos

Contatos

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Caos na saúde, egoísmo dos políticos e migalhas prometidas

http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/blogpost/blogpost_28699_201201112245084592.jpg
Hoje vi duas fotografias que me deixaram profundamente triste, decepcionado com a bancada federal do Rio Grande do Norte. É como se deputados e senadores estivessem nos traindo.

Talvez tenha sido isto! Não descarto esta possibilidade.

A primeira foto mostra Henrique Alves e o secretário Domício Arruda conversando com o chefão do Ministério da Saúde. Pediram apoio para o Walfredo Gurgel, em Natal.

A segunda foto mostra Sandra Rosado com o ministro Alexandre Padilha, da Saúde. A deputada pedia por recursos para a saúde em Mossoró.

Porque os outros deputados, senadores, prefeitos de Natal, Mossoró e etc... não estavam juntos com Henrique Alves e posteriormente com Sandra Rosado exigindo por saúde?

Será que para estes senhores a saúde vai bem? Será que pensam que foram eleitos para não nos defender? Se pensam assim, são traidores. Não há dúvidas quanto a isto.

Mas existem outras possibilidades. Será que Henrique Alves e Sandra Rosado não convidaram os colegas para pedir por saúde? Se não o fizeram, quais os motivos?

Seriam eles egoístas/arrogantes o suficiente para achar que sozinhos conseguem tudo?

Seja qual for à resposta, a conclusão é decepcionante. Não é momento para dividir forças por uma razão tão nobre, tão necessário a manutenção da vida em Natal e Mossoró.

Henrique Alves pediu para resolver o caos no Walfredo Gurgel, que tem mais de 100 pessoas agonizando em macas nos corredores. 27 entubados aguardando vaga em UTI.

Em Mossoró, o HRTM não atende a demanda de atendimento de todo o Oeste. Pessoas estão apodrecendo por falta de UTI, cirurgias eletivas, leitos na clínica médica e cirurgia.

Pior é para as crianças. Se precisar de UTI, morrem, como morrem. Apesar de ter um Pronto Socorro pediátrico, chegamos ao absurdo inaceitável de não ter um leito de UTI pediátrica.

Aliás, em Mossoró não existe nenhum leito de UTI pediátrica em canto algum. Covardia de toda a sociedade msosoroense com as crianças. Malvados!

Na obstetrícia, o caos é de conhecimento público. Será que os deputados que faltaram e os que foram as audiências não poderiam se unir para resolver isto? Resposta: SIM.
Alguém já parou para pensar porque a saúde está um caos? Quem são os responsáveis? E se os responsáveis for exatamente estes que estão se apresentando como solução?

Quer dizer que deixam o caos se instalar, pessoas morrerem por falta estrutura e médico para depois aparecer como a solução? Deveria existir previsão de prisão para este tipo de gente.

O que Henrique conseguiu para o Walfredo Gurgel foi migalha para um paliativo. O problema não é o Walfredo Gurgel. O problema mora no interior, que não tem atendimento nenhum.

Retrato do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário