Contatos

Contatos

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Olha pro céu meu amor...Vê como ele está liiindo. Olha praquele balão multicor...Como no céu vai sumindo

A Festa de São João relembra São João ou João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz", sugerindo que o caminho para isso é a meditação, a interiorização, a reflexão, pois São João nos ensina que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós.

Essa mensagem nos leva ao conteúdo da festa que é a Sabedoria, a capacidade de aprender algo a partir de nós mesmos. Devemos trabalhar em nós a coragem para um julgamento interior consciente; visando nosso amadurecimento como pessoa.

Na época da Festa de São João, no nosso hemisfério, vivemos o inverno e o frio que favorece o recolhimento, a meditação, a necessidade de ficar quieto e em silêncio e se respeitarmos os momentos de recolhimento natural das crianças, tomando o cuidado para que o ambiente da casa esteja aconchegante, então estaremos permitindo que a criança viva intensamente esta festa.

Na Festa de São João existe o costume de acender a fogueira, imagem em que a luz simboliza a sabedoria, a luz interior e o calor do amor, representando o movimento da sabedoria capaz de iluminar o pensamento, aquecendo o coração.

3 comentários:

  1. Olha pro céu, meu amor
    Vê como ele está lindo
    Olha praquele balão multicor
    Como no céu vai sumindo
    Foi numa noite, igual a esta
    Que tu me deste o teu coração
    O céu estava, assim em festa
    Pois era noite de São João
    Havia balões no ar
    Xóte, baião no salão
    E no terreiro
    O teu olhar, que incendiou
    Meu coração.

    ResponderExcluir
  2. André, coloca ai umas fotos da cidade toda enfeitada para vermos e comecarmos a entra no clima de fetas que nossa cidades irá vivenciar nos próximos dias!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro leitor olhe os arquivos do Blog que tem várias fotas da cidade ja enfeitada. Um abraço

    ResponderExcluir