O jovem Riachocruzense, Rillen Rossy, estudante do curso de Filosofia da UERN, vem se destacando como um dos líderes do movimento estudantil denominado Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) que ocupa a 12º DIRED a cinco dias, desde o dia da ocupação Rillen vem constantemente sendo requisitado para falar da ocupação, as entrevista são para os diversos seguimentos jornalísticos da cidade de Mossoró, em sua ultima entrevista ao jornal Gazeta do Oeste o estudante disse que “eu, Rillen Rossy, estudante de filosofia da UERN sigo com a convicção de que estamos escrevendo, corajosamente, o reinício da movimentação estudantil de Mossoró. O COMEM entrará, indubitavelmente, aos anais da terra da resistência, como o grupo de resistência e sabedoria.
Ademais, em nenhum momento se impediu o funcionamento da instituição! Os servidores seguem com sua rotina
A todo momento, recebemos a visita de professores do SINTE e ADUERN publicando-nos seus respectivos apoios e nós e isso é de singular importância. Estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas também estão acampados na 12º DIRED. Isso consolida nossa causa em prol da educação.
Hoje, recebemos no acampamento, estudantes da UFERSA e UERN, que se juntaram ao COMEM e a ele se integram naturalmente. O Grupo social Mística e Revolução (MIRE) daqui de Mossoró com ramificação em Natal também já estão no acampamento. Além deles, a Associação das Comunidades Fraternas (ACF) chegará ao acampamento hoje a tarde”. Não é só aqui em Mossoró que o jovem estudante vem se destacando, mas também em sua cidade natal, Riacho da Cruz, pois Rillen exerce também o comando do PC do B municipal sendo considerado no nosso município como uma liderança política.
Em conversa com o líder do movimento estudantil, o mesmo me disse que o movimento estudantil continuará seguindo o exemplo da resistência mossoroense e que enquanto o governo intransigente não ceder ao dialogo nós seguiremos unidos vigilantes e nos fortalecendo todos os dias com o apoio de novos seguimentos sociais que abraçam acausa e que o governo use de sua experiência para dialoga com o movimento.
Fonte: Blog Ronda Ostensiva
Hoje, completamos 8 dias de ocupação, sem termos nenhuma negociação concreta com o governo Rosalba. Sabemos do perfil intransigente e ditatorial que vigora no DEM, quanto a isso não discutimos. O que viabilizamos é a tentativa de diálogo com este governo que, incessantemente, recusa-se receber-nos. O secretário-cheve disse que negociaria desde que saíssemos da 12ª DIRED. A ele, digo que isso é contraditório, pois eles já tiveram a oportunidade de negociar sem que nós, sequer, pensássemos em ir as ruas e, por conseguinte, ocupar o prédio. De lá não sairemos até obtermos resultados positivos!
ResponderExcluirObrigado!