Contatos

Contatos

domingo, 19 de junho de 2011

Programação do XXIII São Pedro de Riacho da Cruz

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3FTUicrkfy4BFPLjaaFyCj-bmMWi-o-dHWnEd5maLGnYqGPZB5IDZfRYqooY72mj-3mENNYC3RHVPXBMkWUPHOSfy_Zzwskb5RGWY1ydZcx-4FYT8ZyXmj3Zl7VoQG53dz9Y1rVSqHrC4/s1600/PROGRAMA%25C3%2587...png
São Pedro, o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa. Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa. Em Riacho da Cruz São Pedro vai ser festejado com muita alegria e muito forró.

25/06 – II Arrasta Pedro: Grande cortejo junino com banda de forró percorrendo as principais ruas da cidade em cima do trio elétrico, dando início às festividades do XXIII São Pedro. A concentração será na Praça da Rua Adauto Gomes de Paiva, no Bairro Projeto Crescer, às 17 horas.

26/06 – A Apresentação das quadrilhas juninas “Encanto da Camila” e “Pingo de Gente” de Riacho da Cruz e da quadrilha “Juventude Nordestina” de Olho D’Água dos Borges darão as boas vindas aos visitantes no Pátio do Forró, a partir das 18 horas.  Às 23 horas teremos a abertura oficial do XXIII São Pedro pelo prefeito Marcos Aurélio e logo em seguida começa o forró com animação das bandas Forró Magote, Forrozão Arretado, e Lairton dos teclados.

27/06 – As festividades seguem com a apresentação das quadrilhas “Jasmim e Violeta” de Riacho da Cruz, “Arraiá Quebra-Quebra” de Umarizal e “São Joaquim” de Governador Dix-Sept Rosado, a partir da 19 horas e às 23 horas começa o forró em Praça Pública com as bandas Forró do Bole Bole, Pegada de Luxo e Solteirões do Forró.

28/06 – Para encerrar o XXIII Tradicional São Pedro teremos, a partir das 19 horas a apresentação das quadrilhas “Arraiá Sonho infantil” e “Arraiá Paixão Junina” de Riacho da Cruz e a quadrilha “Mocidade junina” de Severiano Melo e às 23 horas tem muito forró com as bandas Forró Danado & Gianini Alencar, Forró da Curtição e Zé Celestino & Galegão do Forró.

Fonte: Assessoria PMRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário