São Pedro, o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa. Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa. Em Riacho da Cruz São Pedro vai ser festejado com muita alegria e muito forró.
25/06 – II Arrasta Pedro: Grande cortejo junino com banda de forró percorrendo as principais ruas da cidade em cima do trio elétrico, dando início às festividades do XXIII São Pedro. A concentração será na Praça da Rua Adauto Gomes de Paiva, no Bairro Projeto Crescer, às 17 horas.
26/06 – A Apresentação das quadrilhas juninas “Encanto da Camila” e “Pingo de Gente” de Riacho da Cruz e da quadrilha “Juventude Nordestina” de Olho D’Água dos Borges darão as boas vindas aos visitantes no Pátio do Forró, a partir das 18 horas. Às 23 horas teremos a abertura oficial do XXIII São Pedro pelo prefeito Marcos Aurélio e logo em seguida começa o forró com animação das bandas Forró Magote, Forrozão Arretado, e Lairton dos teclados.
27/06 – As festividades seguem com a apresentação das quadrilhas “Jasmim e Violeta” de Riacho da Cruz, “Arraiá Quebra-Quebra” de Umarizal e “São Joaquim” de Governador Dix-Sept Rosado, a partir da 19 horas e às 23 horas começa o forró em Praça Pública com as bandas Forró do Bole Bole, Pegada de Luxo e Solteirões do Forró.
28/06 – Para encerrar o XXIII Tradicional São Pedro teremos, a partir das 19 horas a apresentação das quadrilhas “Arraiá Sonho infantil” e “Arraiá Paixão Junina” de Riacho da Cruz e a quadrilha “Mocidade junina” de Severiano Melo e às 23 horas tem muito forró com as bandas Forró Danado & Gianini Alencar, Forró da Curtição e Zé Celestino & Galegão do Forró.
Fonte: Assessoria PMRC
Nenhum comentário:
Postar um comentário