Contatos

Contatos

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vereador Marcondes (PMDB) entra com requerimento na câmara por pagamento de insalubridade aos funcionários da área de Saúde

http://3.bp.blogspot.com/-AyzQ9QeLNps/TckTHtptGMI/AAAAAAAAAf0/pXB12_GPJho/s200/Dr.+Marcondes.JPG
O vereador Dr. Marcondes de Oliveira (PMDB) de Riacho da cruz entrou hoje com um requerimento que viabiliza o pagamento do adicional de insalubridade a todos os funcionários que trabalham em ambientes insalubre.

Segundo a Constituição Federal, art. 7o inciso XXIII todo trabalhador que desenvolve atividades consideradas penosas, insalubres ou perigosas, enfim que possam trazer riscos a sua saúde na forma da lei tem direito de receber adicional de insalubridade em seus vencimentos.

“Tomamos conhecimento que o município não paga este direito aos seus servidores, de forma que queremos dizer que protocolamos na câmara requerimento em que solicitamos estudo técnico com posterior envio de projeto de lei, já que se trata de matéria exclusiva do executivo para assim regulamentar e conceder o pagamento do adicional de insalubridade a todos os servidores que trabalhem em ambientes insalubres e que na forma da lei façam jus a este benefício”. Disse o vereador Marcondes.

8 comentários:

  1. Essa lei já deveria ser cumprida há muito anos. O comodismo dos vereadores da situação que não tem a mínima coragem de cobrar do executivo para que aquilo que é do povo seja respeitado, é sem duvida um grande empecilho para fazer valer as leis. E por sinal ainda falam que os vereadores não têm o que fazer na câmara, excluindo ate as sessões semanais. Piada é? Parabéns ao vereador Marcondes. Os restantes dos representantes do legislativo se quiserem ganhar parabéns do povo deve seguir o mesmo caminho do vereador Marcondes, apresentar projetos, requerimentos, ou seja, fazer jus a seu cargo. O mínimo que agente quer senhores vereadores é esse tipo de coisa e nada mais. Estamos cobrando o que é de direito nosso. Pensem! Reflitam!
    Quanto ao pessoal que não recebe insalubridades, vem aqui o meu apelo principalmente aos motoristas das ambulâncias que arriscam e muito suas vidas para salvar outras vidas, saem em qualquer hora do dia ou da noite com pacientes para pau dos ferros, Mossoró e natal passando por estradas cheias de animais e buracos. Não é justo o recebimento desse direito?

    ResponderExcluir
  2. Em fim um cidadão com bom censo político. a insalubridade é um direito constitucional e não temos que ficarmos iludidos com desculpas por menores.

    Antônia Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. sou funcionario do hospital quero muito receber esses adicionais pois so da mais estimulo para o trabalho que exerço no hospital vamos la prefeito colabore quero trabalha mais estimulado e servir melhor a minha funçao

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dr. Marcondes, só um homem com conhecimento de causas que dizem respeito à saúde pública para ter sensibilidade com o que esses funcioários vem passando, quando tem seus direitos não cumpridos.
    Parabéns Doutor, "A vitória de um homem às vezes se esconde num gesto forte que só ele pode ter".

    ResponderExcluir
  5. A cada dia mim orgulho mais, por não ter perdido o meu voto esconlhendo outro representante politico, já que DR. Marcondes é o único que apresenta propostas em beneficio da população! Muito satisfeita. Aguardo o Doutor na PREFEITURA nas proximas!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não votei no Vereador Marcondes na ultima eleição, mas na proxima eleição ja poderei até votar, tendo em vista que o seu trabalho é merecedor do voto de qualquer cidadaõ.

    ResponderExcluir
  7. Um cara que apareceu para ficar, que já disse pra que veio. Não votei nele também não, mas agora por conhecê-lo, e ver suas qualidades como ser pro-ativo, ter credibilidade, muito experiente e apesar disso tudo, ser o cara nova na nossa política. Era o que o Riacho estava precisando, um homem interesado realmente com nossa cidade e no povo. Seja bem vindo meu velho. "futuro Prefeito".

    ResponderExcluir
  8. o salario esta na conquista do trabalho executado e certamente sera reconhecido pelo gestor local.realize seu trabalho e deixe que o reconhecimento venha espontaneo.

    ResponderExcluir