Contatos

Contatos

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Riacho da Cruz: Bastidores do hospital Maternidade

http://jornalismob.files.wordpress.com/2010/01/saude.jpg
Riacho da Cruz: Segundo uma fonte fidedigna a relação entre os funcionários do hospital Maternidade Vicente Hermenegildo do Rêgo Filho em Riacho da cruz não anda nada bem, segundo informações obtidas pelo Blog, nesta ultima quarta feira dia primeiro de Junho, direção, funcionários do Hospital, Secretaria de Saúde e o prefeito municipal, se reuniram na câmara dos vereadores para tratar de assuntos referentes a desarmonização que ocorre entre funcionários e direção do Hospital.

A saúde pública centra sua ação a partir da ótica do Estado com os interesses que ele representa nas distintas formas de organização social e política das populações. Na concepção mais tradicional, é a aplicação de conhecimentos (médicos ou não), com o objetivo de organizar sistemas e serviços de saúde, atuar em fatores condicionantes e determinantes do processo saúde-doença controlando a incidência de doenças nas populações através de ações de vigilância e intervenções governamentais. Para que a política de saúde pública seja bem desenvolvida e necessário que haja um bom relacionamento entre os agentes produtores desse sistema.

4 comentários:

  1. Cidadão, eu não publiquei o comentário que deixou nesta matéria porque você chamou uma pessoa de ignorante, e chamar alguém de ignorante em Riacho da cruz é processo na certa. Se você quiser que realmente seu ponto de vista seja publicado se identifique com o seu nome.

    Desde já ficam os nossos sinceros votos de agradecimento por ser nosso leitor.

    ResponderExcluir
  2. O Grande problema dos funcionários de Riacho da Cruz e não só no hospital, acredito que seja em todos os órgãos(afinal no meu setor também acontece isso), é que muitas vezes o EGO fala mais alto e isso acaba prejudicando o bem estar no ambiente de trabalho. Aqui ninguém gosta de ser "chamado a atenção" pois acha que está sendo humilhado!
    É Lamentável que situações como essa ainda ocorram aqui na cidade, nós precisamos aprender a trabalhar em equipe, pois por si só ninguém cresce sozinho.

    ResponderExcluir
  3. caro anônimo, aqui não se trate de uma questão de ego ferido, a discussão caro leigo vai além disso, creio que já ouviu falar de direitos e deveres cidadãos. sou um cidadã civil política e como tal não sou obrigada a baixar minha cabeça diante de certas impunidades, em relação aos meus deveres tenho cumprido penalmente com eles no tocante a assistência ao paciente em seu processo saúde-doença.
    Antônia LÚcia.

    ResponderExcluir
  4. Cara Antônia Lúcia,

    Nem sabia que você estava envolvida, afinal a matéria não contou detalhes sobre o "desentendimento" entre os funcionários. Me referi de uma maneira geral ente os funcionários riachocruzensse acredito que você já deve ter percebido o que falei em outras pessoas. Parabéns como cidadã não se pode ficar no comodismo, tem-se que ir à luta pelo o que é seu por direito e o que a leis trabalhistas lhe suportam.
    Não vou me prolongar muito afinal não sei detalhes desta confusão, pois são problemas internos e não me cabe se meter no relacionamento entre os funcionários do hospital.
    Fica só o alerta à todos, Vamos lutar(ou pelo menos tentar) para termos um melhor relacionamento no campo profissional sendo assim, todos crescem igualitariamente e a unica beneficiada é a comunidade que ganha serviços bem prestados tanto na educação, saúde, etc.

    Atenciosamente,
    A+

    ResponderExcluir