Contatos

Contatos

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Mossoró...O que está por trás da queda de braço entre o prefeito Allyson e a Porcellanatti?

Prefeito assinou decreto que formaliza a reversão da doação de imóvel onde está instada a fábrica no Distrito Industrial, alegando que a empresa não cumpre o objetivo. Já a empresa afirma que está pronta para iniciar a produção da unidade de Mossoró.

A presença da Porcellanatti Revestimentos no Distrito Industrial de Mossoró ganha um novo capítulo que precisa ser acompanhado pela sociedade e, de perto, pelo Ministério Público e Judiciário. O caso é uma mistura de interesses pessoais e políticos, sem observar a importância da atividade econômica para o bem da cidade e da população.

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) assinou decreto que formaliza a reversão da doação de imóvel em uma área de 20 hectares onde está instalada a unidade de produção de piso da Porcellanatti. Alega, no documento oficial, que a empresa catarinense descumpre a finalidade da doação, já que não produz desde 2014.

O que chama atenção é que a decisão do prefeito acontece no momento que a empresa se prepara para retomar a produção, o que foi amplamente divulgado na imprensa local e estadual, com fotos, imagens e textos. Daí questiona-se: se a Porcellanatti está pronta para voltar a produzir, gerar emprego e renda, por que Allyson quer tirar o terreno da unidade industrial?

A TB Nordeste Indústria e Comércio de Revestimentos S/A, atual denominação da Porcellanatti Revestimentos, emitiu nota para esclarecer o que está acontecendo e, segundo a empresa, restabelecer a verdade sobre a reabertura da fábrica instalada no Distrito Industrial.

A nota afirma que “na fábrica de Mossoró, a TB Nordeste gera – hoje – 150 empregos diretos e indiretos, e já investiu milhões de reais para a sua reativação.” Confirma que “a fábrica tem previsão total de geração de mais de 250 empregos diretos, sendo mais de 1000 empregos indiretos, com investimento total de reativação próxima de 10 milhões de reais.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário