Contatos

Contatos

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Projeto...Ministério da Agricultura atende pleito de Beto Rosado que beneficia setor da fruticultura em 20 municípios do RN!

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou na edição da última terça-feira, 27, do Diário Oficial da União, a Portaria Nº 277 que revalida o reconhecimento da Área Livre da Praga da mosca-das-frutas no Estado do Rio Grande do Norte, com a manutenção dos municípios que já integravam e inclusão de novos municípios potiguares.

A medida atende a um pleito do deputado federal Beto Rosado (Progressistas), que esteve no dia 25 de fevereiro em Brasília com o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves (PSDB), oportunidade em que se reuniram com o diretor de Sanidade Vegetal, Carlos Goulart. Na ocasião, o parlamentar e o prefeito levaram essa demanda de diversos produtores do Estado para a ampliação dos municípios que integravam a área livre da praga mosca-das-frutas (anastrephagrandis).

Com a portaria publicada, a área passa a compreender os municípios de Mossoró, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Baraúna, Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Porto do Mangue, Upanema, Apodi, Gov. Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Caraúbas, Macau, Pendências, Jandaíra e Pedro Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário