Contatos

Contatos

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Educação...RN tem maior taxa de escolarização entre jovens de 15 e 17 anos do Nordeste!

Dados estão no módulo Educação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios
O Rio Grande do Norte tem uma taxa de escolarização entre adolescentes de 15 a 17 anos de idade de 93,3% - a maior proporção do Nordeste e a quinta maior do Brasil. O dado está no módulo Educação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, que foi divulgada nesta quarta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Segundo o IBGE, isso significa que 135 mil adolescentes potiguares dessa faixa de idade estão na escola. A proporção é superior, inclusive, à média do Brasil, que é de 89,2%.

Além disso, o relatório indica que a proporção de estudantes nessa faixa de idade que estão na etapa de ensino ideal também subiu no Rio Grande do Norte: foram 62,4% registrados em 2019. No ano anterior, essa proporção era de 55,5%.

“Elevar o nível de escolarização até a conclusão do ensino médio ainda parece ser um desafio. É fundamental que se encontre formas de tornar a educação mais atrativa e formas de se possibilitar que o jovem concilie os estudos com o trabalho nas idades mais elevadas ”, comentou a analista da pesquisa Adriana Beringuy.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário