Contatos

Contatos

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Projeto...RN quer transformar participação na 2ª Guerra Mundial em atração turística!

Projeto mapeou pontos históricos e prevê criação de roteiro para visitantes. Estado recebeu primeira base aérea dos EUA fora do território americano durante o confronto
Conhecido em todo o mundo pelas suas praias e belezas naturais, o Rio Grande do Norte quer usar um aspecto histórico até então pouco explorado para expandir sua vocação turística: a participação de Natal e Parnamirim na 2ª Guerra Mundial.

Os fatos já são conhecidos e estão registrados em livros: Parnamirim abrigou a primeira base aérea dos Estados Unidos fora do território norte-americano e a presença de milhares de soldados americanos no cotidiano de Natal mudou a cultura e os costumes da cidade.

Apesar disso, o estado não conta com um roteiro de turismo histórico e cultural que explore esses aspectos. É isso o que uma ação desenvolvida pelo Sebrae do Rio Grande do Norte, junto com as prefeituras dos dois municípios e outros órgãos públicos e privados busca mudar. O projeto Natal & Parnamirim Field na Segunda Guerra foi lançado nesta quarta-feira (9), no bairro histórico da Ribeira, na Zona Leste da capital potiguar.

De acordo com o gestor do projeto, Yves Guerra, foi feito um mapeamento com pontos de interesse histórico e cultural importantes da participação das duas cidades na segunda Grande Guerra. “A proposta é apresentar esses pontos de interesse cultural e histórico das duas cidades, que até então têm sido pouco explorados e passem a ser trabalhados por empresas de receptivo para atrair mais turistas e interessados no assunto”, explica.

Todo o levantamento será reunido em um portal em quatro idiomas - Inglês, Francês, Espanhol e Português - que além do mapeamento dos pontos históricos, traz também personagens e fatos curiosos relacionados ao tema, como o caso do açúcar nos tanques de combustível, o rasante no desfile de 7 de setembro e do espião preso na praia de Jacumã.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário