Contatos

Contatos

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Viçosa bate metas do Ideb no ensino fundamental, diz MEC!

Desempenho do município potiguar na Educação básica ficou acima da meta do MEC. Índice considera resultado em prova de desempenho e rendimento escolar.
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica que mede em um só indicativo o fluxo escolar e média de desempenho nas avaliações, apontou avanço significativo no município de Viçosa. O município potiguar se destaca pelo aumento da nota estabelecida para a Educação Básica, com uma média geral de 4.5, superando a expectativa inclusive, batendo a meta projetada para 2021. 
Na avaliação do Prefeito Toinho do Miragem, a boa avaliação do MEC é fruto da política educacional do município e do empenho de todos os professores e gestores da rede. “Este é o resultado do trabalho que estamos desenvolvendo à frente da Prefeitura Municipal, e comprova o nosso comprometimento com a educação, o comprometimento dos professores, funcionários e principalmente o nosso compromisso com a preparação da cidade para o futuro”, atestou o prefeito.

O IDEB agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário