Contatos

Contatos

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Despesa de prefeito do RN com gasolina daria para dar 4 voltas ao mundo!

Abelardo Rodrigues ainda teria empregado mais de 25 parentes na Prefeitura.
Os vereadores Magnus Roberto Assis de Medeiros (PP), Renan Santos (PMDB) e Maria das Virgens de Lima também do PMDB, deram entrada na Procuradoria Geral de Justiça e no Tribunal de Contas do Estado de um pedido de investigação de suposta prática de improbidade administrativa com dano ao erário público e enriquecimento ilícito praticado pelo prefeito Abelardo Rodrigues Filho de Alto do Rodrigues.

A denúncia dos vereadores baseia-se no pagamento de 4 milhões de reais em combustíveis em 2014. “O valor pago daria para dar 4 voltas ao mundo”, diz o vereador Renan Santos, do PMDB.

Segundo ainda os vereadores acima citados, está sendo aguardado também o resultado de denúncias que foram feitas em 2013 junto ao Ministério Público e ao próprio Tribunal de Contas sobre casos de nepotismo praticado pelo prefeito Abelardo Rodrigues até agora sem nenhum resultado prático e os parentes do prefeito trabalhando normalmente e infringindo a lei. Segundo o vereador Magnus Roberto, o prefeito de Alto do Rodrigues emprega mais de 25 parentes, entre eles, os filhos Wilson Rodrigues e Abelardo Neto, que são secretários, Francisca das Chagas (Titica) e Maria Auxiliadora (Dora), que também são secretárias, além de primos e sobrinhos.

“Parece que existe uma força estanha protegendo o prefeito Abelardo”, disse o vereador Renan Santos, apelando ao Ministério Público e agora ao novo presidente do TC, Carlos Thompson, lembrando que enquanto a família do prefeito de Alto do Rodrigues recebeu 100 mil reais em dezembro a população não tem assistência médica.


Joaquim Pinheiro/Repórter de Política/Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário