Contatos

Contatos

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Açudes de Pau dos Ferros, Umarizal e Lucrecia estão em volume morto!

De acordo com matéria do Portal G1 RN, metade dos reservatórios do Departamento Nacional de Obras e Secas (DNOCS) no Rio Grande do Norte estão em volume morto. O estado possui 36, sendo que 18 deles estão abaixo do nível das comportas.
Estão nessa situação os Açudes Pau dos Ferros, Mundo Novo, Zangarelhas, Caldeirão Parelhas, Currais Novos, Dourado, Marechal Dutra (Gargalheiras), Sossego, Vinte e Cinco de Março, Pilões, Santana (Gangorra), Umarizal, Malhada Vermelha, Bonito II, Lucrécia, Santa Cruz, Santo Antônio de Caraúbas e Alecrim.

Segundo a reportagem, essa situação só não é pior do que a vivida no estado vizinho do Ceará, onde 25 açudes estão no volume morto, dos 10 estados em que o Dnocs mantém reservatórios.

Atualmente, a capacidade de volume dos reservatórios no RN é de 28% estando melhor do que registrado em Minas Gerais (23%), Ceará (22%), Paraíba (18%) e Pernambuco (13%).

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos afirma que 15 dos 46 reservatórios estaduais estão em volume morto.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário