Contatos

Contatos

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Mulher fica cega de um olho depois de usar excessivamente o celular!

Os pais da chinesa a levaram para o hospital, onde foi diagnosticada com uma condição grave
Uma mulher de 21 anos de idade de Dongguan, na China, foi diagnosticada com obstrução arterial na retina de seu olho direito, depois de jogar sem parar um popular game de smartphones.

A mulher, conhecida apenas como Wu (nome ocultado para preservar a imagem da paciente), percebeu que não podia ver nada com o olho direito no dia 1 de outubro, enquanto jogava King of Glory em seu aparelho. Pensando estar apenas cansada, foi para a cama, mas ao acordar no dia seguinte, não enxergava com o olho direito.

Os pais da chinesa a levaram para o hospital, onde foi diagnosticada com uma condição grave conhecida como obstrução da artéria da retina. Geralmente esse quadro ocorre em pacientes mais velhos, mas os especialistas disseram que os olhos de Wu estavam extremamente cansados por olhar constantemente a tela.

Wu admitiu que ficava muito tempo em seu telefone. Segundo ela, já chegou a jogar, sem interrupções, por sete ou oito horas. Além disso, seu trabalho, na área financeira, fazia com que ela precisasse olhar para a tela do computador também em excesso.

Wu ainda está no hospital e os médicos buscam restaurar sua visão, porém registraram pouco progresso. Quando posicionada uma luz nos olhos da garota, ela relatou não ver nada com o olho direito.

Depois que o caso percorreu na mídia chinesa, os oftalmologistas alertaram que os smartphones e computadores devem ser usados por 30 minutos a uma hora. Além disso, é preciso fazer pausas frequentes e ficar a uma distância necessária para relaxar os músculos de foco dos olhos e aliviar o estresse.



Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário