Contatos

Contatos

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Futurista...Yamaha apresentará moto com ‘inteligência artificial’ em Tóquio!

Empresa informou que modelo é capaz de reconhecer o dono e interagir com animais
A Yamaha apresentará alguns modelos exóticos no Salão de Tóquio. Um dos conceitos será a MOTOROiD, que, segundo a empresa, possui “inteligência artificial”. A fabricante informou que a moto “é capaz de reconhecer seu proprietário e interagir com outras criaturas vivas”.

Alimentada por um motor elétrico na traseira, a MOTOROiD possui seis cilindros, um monoamortecimento ajustável conectado à bengala única. Na parte traseira do assento, há um encosto no formato de winglets.

A Yamaha também exibirá a segunda geração do MOTOBOT, uma motocicleta robô lançada há dois anos. A empresa diz que agora ela está pronta para realizar seu objetivo inicial: girar em um circuito em alta velocidade. Ela é na realidade um modelo de testes para desenvolver sistemas de controle de tração e estabilidade para futuras motos.

O terceiro conceito a ser apresentado será o MWC-4. Uma combinação entre um ATV e uma motocicleta, o modelo é baseado na tecnologia multi-roda da Scooter Tricity da Yamaha e da moto conceito MWT-9.

A Yamaha sugeriu ainda a chegada de outros veículos de mais de duas rodas, que podem ou não incluir a versão de produção do MWT-9. Na lista também pode estar um novo conceito de carro, provavelmente baseado no Sports Ride Concept, revelado há dois anos.



Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário