Contatos

Contatos

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Governo do Estado e prefeitura promovem Jogos da Maturidade no município de Viçosa!

Objetivo dos jogos é promover atividades com pessoas acima de 60 anos de idade
Depois do sucesso em Natal, os Jogos da Maturidade chegam ao interior do Rio do Grande do Norte. O evento promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura municipal de Viçosa, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), para as pessoas da terceira idade será realizado no município de Viçosa, no dia 10 de junho, no ginásio Francisco Silvério Neto. A previsão é de reunir 350 idosos da região do Alto-Oeste.

As cidades de Almino Afonso, Itaú, Porta Alegre, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Umarizal já confirmaram o envio de suas delegações para a terceira edição dos Jogos da Maturidade, evento que tem como objetivo promover atividades com pessoas acima de 60 anos. "As duas edições dos Jogos da Maturidade em Natal foram um sucesso e o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer decidiu levar o evento para o interior, promovendo a inclusão social do idoso em outras regiões de nosso Estado", explica o secretário da SEEL, Canindé de França.

De acordo com o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas, a programação do evento em Viçosa inclui apresentação da orquestra filarmônica padre Dário Torbolli, passeio turístico pela cidade, bingo, circuito lúdico da memória, campeonato de dominó, dama e baralho, além do disputado concurso de dança e voz com participação do grupo Pisa na Fulô. Também haverá lanche e almoço para os participantes.

A primeira edição dos Jogos da Maturidade foi realizada em 2015, na unidade do Sest Senat Natal, reunindo 200 idosos da região metropolitana de Natal. Em 2016, o evento foi realizado no ginásio do IFRN, em Natal, e reuniu 220 participantes dos municípios de Brejinho, Baía Formosa, Guamaré e São José de Mipibu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário