Contatos

Contatos

sexta-feira, 4 de março de 2016

Crise...Petrobras coloca à venda campos de petróleo na região de Mossoró-RN!

Informação foi confirmada por um gerente da companhia (nome resguardado) e pelo deputado Fernando Mineiro; prefeito Francisco José Junior disse vai realizar reuniões sobre o assunto nesta ultima quinta-feira, 3 de Março.
A Petrobras anunciou nesta última quarta-feira a venda de campos terrestres de petróleo em áreas produtivas de todo do País. A informação reforça tendência de redução de atividade da empresa em solo potiguar, apontada em matéria no dia 22 de fevereiro (C), onde sindicalistas denunciavam a intenção da empresa em reduzir a perfuração de poços no estado em 60%.

A informação foi dirigida aos investidores e publicada na página da companhia na internet, sem apresentar muitos detalhes.

Em texto curto, a empresa destaca que a iniciativa faz parte do Plano de Desinvestimento, que envolve a venda de ativos da empresa, com o objetivo de reequilibrar o balanço financeiro, dotado de um prejuízo da ordem de R$ 21,6 bilhões em 2014.

“Petrobras informa que sua diretoria executiva aprovou o início do processo de cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural de um conjunto de campos terrestres, assim como a venda dos ativos relacionados a essas concessões. Esta iniciativa, que faz parte do Plano de Desinvestimento da Petrobras, será realizada através de processo competitivo. Fatos julgados relevantes sobre este tema serão tempestivamente comunicados ao mercado.”

Informações extra-oficiais dão conta da venda de 98 concessões, das quais, 40 encontram-se instaladas na unidade da empresa que abrange o Rio Grande do Norte e o Ceará.

A venda poderá render modificações administrativas da empresa no Rio Grande do Norte que mantém bases instaladas em Natal e Mossoró.


O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário