Contatos

Contatos

segunda-feira, 7 de março de 2016

“A casa caiu!”...Diz Geraldo Melo sobre tentativa de contra-ataque de Lula!

O presidente de honra do PMDB, ex-senador Geraldo Melo, criticou em sua página na Facebook o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se diz perseguido e tenta arregimentar o povo em sua defesa. Leia o que postou Geraldo Melo:
Se Lula fosse um estadista não teria tido a reação vulgar e repugnante que teve ao fato de ter sido submetido a uma condução coercitiva. Um estadista diria ao país que nada demais tinha ocorrido. Que ele é um cidadão igual aos outros, que não fora preso, mas chamado pela Justiça a prestar informações. Que aquele episódio é da rotina da vida democrática. Como não há ninguém acima da lei, ele foi lá e cumpriu o seu dever, e que tinha de louvar uma democracia cujas instituições funcionam.

Mas não: chama o povo para a rua, para brigar, para lutar por ele. Pra derramar sangue (alheio, naturalmente). Apresenta-se como político, como anunciou o seu partido, dizendo-se perseguido.

Perseguido por quem? Pela oposição? A oposição não tem poder, nem instrumentos e nem condições para perseguir a quem quer que seja. Pelas instituições do Estado? Mas, quem comanda o Estado no Brasil, há 14 anos? Quem comanda é ele, é a sucessora que escolheu, é o seu partido.

Perseguido por quem?

O que o irritou tanto? Talvez o fato de ter sido pilhado. Flagrado. Descoberto. Talvez descobrir que o seu jogo não deu certo. Porque parece que a casa caiu. E, como sabemos, um dia a casa cai.





 Xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário