Contatos

Contatos

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vereador do DEM agride blogueiro em Riacho da Cruz

O presidente da câmara de vereadores de Riacho da Cruz, o senhor Claudio Uberlanio de Sá, mais conhecido como “Burracheiro” (DEM) agrediu o redator do blog O Mural de Riacho da Cruz após a sessão plenária na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 27 de abril.

O blogueiro André Alexandre foi até a câmara municipal fazer a cobertura da sessão ordinária. Ao se aproximar e tirar uma fotografia dos vereadores que encontravam-se em uma roda de conversa foi agredido pelo vereador Burracheiro com palavras que pouco depois acarretou em uma agressão física. O vereador Burracheiro gritou em alto e bom som que não respeitava o blogueiro, tinha respeito por todo mundo, menos pelo blogueiro.

André Alexandre prestou queixa logo após o ocorrido na sede da policia Civil em Pau dos Ferros, e afirmou que está tomando as providências jurídicas contra o parlamentar. Ele repudiou a agressão e acrescentou que "jamais esperaria essa atitude de um defensor do povo, de um homem que deveria ser um exemplo no convívio social por possuir um mandato eletivo".

“É uma situação lamentável”, afirmou André Alexandre. “É uma pessoa totalmente desequilibrada, que agora é mais uma vez candidato a vereador”, disse ele. O blogueiro disse ter medo de novas agressões. "Não sei até onde esse descontrole dele pode ir", afirmou.

13 comentários:

  1. NOTA DO BLOG O CIDADAO DE MARCELINO VIEIRA

    CONFIAMOS NA JUSTIÇA DOS HOMENS QUE SEJA FEITA, É LAMENTÁVEL QUE UM REPRESENTANTE DO POVO DESCRIMINE UM PROFISSIONAL, COM CERTEZA AJUSTIÇA IRÁ TOMAR MEDIDAS CABÍVEIS DE UM PARLAMENTAR DESCONTROLADO EMOCIONALMENTE PELO ABUSO DE PODER, AUTORIDADE E DESCRIMINATÓRIO!!!

    http://www.ocidadao.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. AMIGO ANDRÉ, NÃO SE DEIXE ABATER POR ATITUDES COVARDES DE POLÍTICOS DESQUALIFICADOS, SELVAGENS,... QUE USAM DA FORÇA BRUTA QUANDO NÃO LHES RESTAM ARGUMENTOS HONESTOS E VERDADEIROS PARA SE DEFENDEREM. FORÇA AMIGO.

    ResponderExcluir
  3. É muito ruim, não conheço os fatos, mas diante mão nada se justifica, parece que virou praxe? Salvo me engano recebi uma nota que outro senhor vereador também o agrediu, na ocasião publiquei no blog A Voz do Povo. O pior é que isso ganha as redes sociais,lamentável. Quem entra na vida pública ou exerce algum cargo deve aprender a lidar com as críticas. Soberania só o povo, poder não dura para sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anos atrás se ouvia muito nas calçadas de riacho da cruz que censura a imprensa era algo inerente a Luiz Inácio lula da silva, segundo alguns fanáticos o ex-presidente e sua cúpula possuía uma enorme vontade de seguir os exemplos do seu colega presidente da Venezuela, Hugo chaves. Anos se passaram e de longe assisto essa realidade florar na minha querida cidade. Para minha surpresa as atitudes estão partindo de representantes de um partido que até então pregava a honra e a moralidade alheia. Fico na torcida que fatos vergonhosos como estes não ocorram mais em Riacho da Cruz.

    ResponderExcluir
  5. A imprensa tem o compromisso com a noticia, e ela está apenas cumprindo seu papel ,não preciso nem dizer que nenhum tipo de violência se justifica. Agredir um blogueiro que busca informações é só mais uma prova que esses ''representantes'' são péssimos exemplos de homens públicos.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo André fico muito triste pelo ocorrido principalmente com a sua pessoa pois conheci em epocas de casa do estudante,lamento o fato ocorrido e vejo que já tomou todas as medidada cabíveis e não publiqui essa matéria hoje porque não deu para dar uma passada em todos os blog que gosto até o fechamento do meu,mas prometo que amanhã copiarei essa matéria no meu blog para que mais gente no Rio Grande do Norte saiba quem é o presidente a da câmara municipal da pacata Riacho da Cruz.Boa sorte e um abraço,Lázaro Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. Estou enviando ao nosso colega blogueiro nossa solidariedade pela situação vivida em sua profissão.
    Aqui em Carnaúba dos Dantas também passamos por perseguição por parte do prefeito e sua família,mas, se mantemos formes na nossa missão. Deixo aqui o nosso total apoio do GRUPO JCN DE COMUNICAÇÕES de Carnaúba dos Dantas/RN. www.carnaubafotos.blogspot.com meu blog.

    ResponderExcluir
  8. NÃO SEI ONDE ESSE REGIME DE DITADURA PARLAMENTAR VAI LEVAR A CIDADE DE RIACHO DA CRUZ! É UMA POPULAÇÃO QUE TEM MEDO DE TUDO, MEDO DE SER FELIZ, MEDO DE VER ESSA CIDADE MUDAR E MEDO DE VER ESSA DITADURA ATUAL SAIR DO PODER! CHEGA DE DITADURA! NÃO TENHAM MEDO DE POLITICOS QUE SE CONPORTAM DE FORMA MEDIOCRE, TENHAM CORAGEM DE LUTAR, TENHAM CORAGEM DE DENUNCIAR! ELES ACHAM QUE SE COMPORTANDO ASSIM AMEAÇANDO ELES IRAM SIMPLESMENTE CALAR UM MOVIMENTO POPULAR DE DEMOCRACIA E DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO! ME ENOJA VER POLITICOS DESSE NIVEL! ANDRÉ LUIZ DA SILVA

    ResponderExcluir
  9. Quando os candidatos são eleitos pela primeira vez, quase todos chegam com muitos sonhos e uma grande vontade de crescer na política e quem sabe conquistarem novos postos na escalada do poder. Nessa corrida por novas conquistas, apenas uma minoria consegue ultrapassar as fronteiras dos municípios. Outra fatia consegue a reeleição e o restante acaba ficando na câmara apenas por um mandato.

    Por isso que existe uma grande soma de vereadores que sai das casas legislativas sem deixar rastro nenhum como marca de sua passagem pela instituição. Esse grupo de vereadores é formado por aqueles parlamentares despreparados e que durante o mandato não conseguiu sair da bancada do “contra” ou do “a favor”. São vereadores que por um motivo ou outro fazem parte das bancadas de grupos, aos quais devem favor e por isso mesmo pagam os benefícios recebidos com o seu voto sempre fiel e encabrestados.

    O bom vereador nunca é um fiel escudeiro do chefe do seu grupo, mas aquele que consegue se destacar dos demais pelos conhecimentos que possui sobre as meterias em tramitação e principalmente pelo conhecimento que venha adquirir na ação parlamentar.

    O vereador deve saber que liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos Direitos e Garantias fundamentais e funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático. Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada em determinado Estado, a tendência é que este se torne autoritário, agora se não conhece o Regimento interno vai conhecer a Constituição.

    ESTE TEXTO É SOMENTE PARA MOSTRAR AO DESEQUILIBRADO VEREADOR BORRACHEIRO QUE TREMEU FEITO VARA VERDE NA SESSÃO DE ONTEM (28) E DIZER QUE EU ANDRÉ ALEXANDRE SOU UM CIDADÃO COMUM, ELEITOR E NASCIDO E CRIADO AQUI EM RIACHO DA CRUZ, ANTES DE SER BLOGUEIRO. MEU TRABALHO É PAUTADO NO RESPEITO, POR ISSO QUE SEMPRE QUE ESCREVO MOSTRO A FONTE E OU CONFIRMO COM IMAGENS E DOCUMENTOS, FOTOS QUE VOCÊ E SEU GRUPO QUEREM PROIBIR QUE SEJAM FEITAS TÍPICO DE QUEM TEM ALGO A ESCONDER. NÓS QUE FAZEMOS A IMPRENSA DE RIACHO DA CRUZ SÓ QUEREMOS MOSTRAR A REALIDADE DOA A QUEM DOER. VEREADOR SE O BLOG DE ALGUMA FORMA O ESTA INCOMODANDO FAÇA COMO SEU PATRÃO ENTRE NA JUSTIÇA, SEM ESQUECER QUE ELE PERDEU PORQUE O BLOG TRABALHA DE FORMA SÉRIA. E DIGO MAIS EU NÃO VISTO CALÇA APENAS POR CAPRICHO.

    ResponderExcluir
  10. Nota de João Moacir (http://joaomoacir.blogspot.com.br/): Tomei conhecimento dessa triste notícia ainda ontem quando me encontrava em Serra Negra do Norte.

    Um verdadeiro atentado a democracia e a liberdade de expressão.
    O que está acontecendo com a câmara de vereadores de Riacho da Cruz, quer se transformar no símbolo da intolerância?

    Onde já viu, pessoas eleitas para defender o povo com um despreparo desse?
    Esse já é o segundo episódio só esse ano.
    Que legisladores são esses?

    Esses vereadores acabam por enlamear o nome da cidade de Riacho da Cruz mundo à fora com esse tipo de episódios.

    ResponderExcluir
  11. Eu fico muito triste ao ler este tipo de noticias, pois em uma cidade que tem de tudo para ser tranquila e muito organizada por pessoas que nos representam ou querem nos representar, uma situação como essa é uma vergonha para um homem que foi o vereador mais votado, mas as eleições estão chegando, e a população riacho-cruzense vai ter a oportunidade de reverter esse tipo de atitude desses que se dizem ser vereador do povo.

    Andre, não abaixe a cabeça diante desses que tentam te derrubar, pois pra esse tipo de gente você tem que desejar muitos anos de vida, para que o mesmo possa ver de per a sua vitoria.
    Obs; justiça serve para fazer justiça, não deixe barato.

    HILDO AZEVEDO

    ResponderExcluir
  12. Os incapazes de atacar um pensamento, atacam o pensador
    os incapazes de atacar um argumento, atacam o argumentador

    ResponderExcluir
  13. Essa vai pro vereador Borracheiro. Caso o mesmo não veja meu comentário, alguém diga a ele.

    Desperte para as verdades superiores.
    Não se iluda com as conquistas fáceis, com os prazeres transitórios, com as sensações efêmeras.
    Na vida tudo passa e não há nada que se faça, quem agride hoje, pode ser vitima amanhã.

    ResponderExcluir