Contatos

Contatos

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Secretaria de Educação promove reunião de mobilização para elaborar Metas e Estratégias no alinhamento do PME!

Prefeito Toinho do Miragem institui a Comissão Municipal de Elaboração do plano.
Nesta ultima quinta-feira, 18 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação, realizou, reuniões para mobilizar a sociedade civil organizada e o poder público em prol de elaborar Metas e Estratégias no alinhamento do Plano Municipal de Educação de Viçosa. Estiveram presentes representantes da sociedade civil e do poder público.
O objetivo da reunião foi de sensibilizar/mobilizar a sociedade e o poder público para a sua efetiva participação no processo de adequação do Plano Municipal de Educação do município de Viçosa. Os presentes foram convidados a fazer parte dos grupos que serão os responsáveis pela elaboração do texto – base, documento que será discutido nas conferências preparatórias e municipal.

Na oportunidade o prefeito municipal Antonio Gomes de Amorim, instituiu a Comissão Municipal de Elaboração do plano, com a representação da equipe técnica da secretaria de educação, diretores, professores, pais, alunos universitários, conselhos (educação, escolar, fundeb, CAE), representação de vereadores, igrejas e associações entre outros. Após, o trabalho de definição e readequação de estratégias a equipe técnica da secretaria de educação de Viçosa, representada por João Batista, Alane Alves e Adalmária Lopes, adentrarão na construção do texto base do plano.
 
“É importante ressaltar que espaços de participação são elementos indispensáveis no processo de adequação do nosso PME. Não serão desconsiderados durante todo o trabalho, pois são os responsáveis pela qualificação das demandas sociais e garantia de uma maior governabilidade para a concretização das metas” afirma a secretária de educação Adalmária Lopes.



Informações na Hora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário