Contatos

Contatos

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rede Record - Riacho da Cruz no Programa do Gugu no quadro De Volta Pro Meu Aconchego


Para quem não assistiu Riacho da Cruz no Programa do Gugu no quadro De Volta Pro Meu Aconchego terá a oportunidade de assistir agora.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de Riacho da Cruz Marcos Aurélio garantiu vaga nas escolas para todos os filhos de Carmecleide, assistência médica e odontológica a todos. Como coisa que isso não já fosse um direito adquirido a todos os cidadãos brasileiro.

    Dentro do rol dos direitos humanos fundamentais encontra-se o direito à educação, amparado por normas nacionais e internacionais. Trata-se de um direito fundamental, porque inclui um processo de desenvolvimento individual próprio à condição humana. Além dessa perspectiva individual, este direito deve ser visto, sobretudo, de forma coletiva, como um direito a uma política educacional, a ações afirmativas do Estado que ofereçam à sociedade instrumentos para alcançar seus fins.
    Nesse sentido, iluminado pelo valor da igualdade entre as pessoas, o direito à educação foi consagrado pela primeira vez em nossa Constituição Federal de 1988 como um direito social (artigo 6º da CF/88).

    Saúde

    A saúde é um direito de todos e é dever do Estado¨ Além desse principio básico que norteia o Sistema Unico de Saúde – SUS, a carta dos Direitos dos Usuários da Saúde, Ministério da Saúde, 2006, a Carta Magna, 1988, do país determina: “Todos os brasileiros têm direito à saúde “. Mas, apesar de todos esses direitos reconhecidos e conferidos pelo Estado ao cidadão, a saúde é o mal de todos os governantes, pois carece de melhor entendimento e compreensão do sistema e sustentação. Então, para termos uma saúde adequada e com equidade social e cidadania, ela deve atender aos pilares básicos de sua sustentação e necessidade, assim determinados.

    Tanta coisa pra oferecer e o prefeito vai a rede nacional oferecer o que já é um direito do cidadão.

    ResponderExcluir
  3. O prefeito Marcos Aurélio esqueceu que vaga nas escolas, assistência médica e odontológica faz parte das obrigações e deveres da gestão publica de um município ou sera que ele só quis aparecer, só faltou ele dizer que ia dar transporte escolar para os filhos de Carmecleide.

    HILDO AZEVEDO

    ResponderExcluir
  4. Eu também percebi essa falta de senso por parte do prefeito. Ele não vai dar nada aos alunos, que os demais de Riacho já não possuam. Coisa de gente sem noção mesmo, acho que o próprio Gugu ficou decepcionado com aquilo, li no semblante dele.
    É uma pena que aí em Riacho da Cruz só quem pode governar é uma familia que tem sobrenome Rego. PORQUE SERÁ?

    ResponderExcluir