Contatos

Contatos

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Prefeitura de Taboleiro Grande realiza gincana em comemoração ao dia mundial da saúde e da atividade física!

Uma ação das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Esporte.
A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Estratégia Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde de Taboleiro Grande, unindo ações junto à Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação e Esporte, e estando comprometidos em cada ação desenvolvida com a vida, a saúde e o bem estar da população de Taboleiro Grande, promoveram no Dia Mundial da Saúde e Atividade Física a 1ª Gincana de Promoção e Educação em Saúde.

Foi desenvolvida na Rede de Ensino Municipal e Estadual de Taboleiro Grande em conjunto com a população-durante a manhã do dia 10 de abril de 2015.
 A ação teve início no Centro de Reabilitação Dr. Jacob Ferreira de Bessa onde ouve o acolhimento e o alongamento dos participantes. 
 Logo após a população idosa presente permaneceu no local onde foram desenvolvidas atividades recreativas; e os demais participantes seguiram em caminhada para o Ginásio Municipal O Pereirão, ao mesmo tempo ocorreu na Escola Municipal Isaías Bessa e na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, atividades alusivas em prol a essa data. 
 Esta gincana constituiu-se como uma ação inovadora neste município e fortaleceu o trabalho da saúde com os dispositivos da rede intersetorial municipal, sendo eles, educação, saúde, esporte e setor social.
Neste sentido, esta gincana teve como principal objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes e da população por meio de ações de promoção, prevenção e atenção a saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Vulnerabilidades estas que consistem desde o aparecimentos de doenças precoces devido a um estilo de vida sedentário, até o início do uso de álcool e outras drogas.
A ação contou com a participação em todos os locais de aproximadamente 350 pessoas. Foi muito gratificante ver todas as pessoas envolvidas trabalhando juntas para que tudo saísse como planejado. 
A empolgação dos alunos, professores, a população em geral e o empenho dos profissionais trouxe-nos novo ânimo para continuar realizando ações como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário