Contatos

Contatos

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prefeitura de Taboleiro Grande leva o Programa Saúde Bucal para atender alunos das escolas municipais!

Os estudantes que integram a rede municipal de ensino de Taboleiro Grande estão sendo beneficiadas com atendimento odontológico gratuito nas escolas. A ação faz parte do programa Saúde Bucal, uma iniciativa lançada pela Prefeitura de Taboleiro que busca garantir a prevenção e o tratamento adequado para alunos que estão matriculados nos ensinos infantil e fundamental.
Nesse trabalho, os profissionais de odontologia realizam visitas periódicas nas escolas municipais, onde oferecem o exame bucal, também chamado de triagem, para avaliar as condições de saúde e avaliar a necessidade de tratamento dentário.
Com o lançamento deste novo projeto, a Prefeitura mostra o seu compromisso com o serviço de Saúde Bucal, que, além de garantir a qualidade de vida da população, também serve para reduzir a demanda de atendimentos nas unidades básicas de saúde.
De acordo com a prefeita de Taboleiro Grande, Klebia Bessa, a extensão do serviço de odontológica é uma importante conquista para o atendimento de saúde no Município: “Ao receber o atendimento da equipe odontológica, as crianças e adolescentes terão mais facilidade para aprender os cuidados com a saúde bucal. E esse trabalho será feito de forma dinâmica e interativa, para facilitar o aprendizado”.

Segundo ela, o trabalho de prevenção é fundamental para evitar doenças e garantir o bem-estar da criança: “O cuidado com a saúde bucal é imprescindível para reduzir o risco de doenças cardíacas, perda de memória, infecções e inflamações, entre outras doenças. Além disso, garante a autoestima da criança e transforma o ato de escovar os dentes em uma prática prazerosa. Por isso, a nossa meta é fortalecer cada vez mais esse projeto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário