Contatos

Contatos

terça-feira, 24 de junho de 2014

Neymar brilha, Brasil goleia e encara Chile nas oitavas!

Com dois gols e participação efetiva em quase todas as jogadas, o atacante brasileiro comandou o time na vitória por 4 a 1 sobre Camarões.
Neymar mostrou mais uma vez porque é a grande esperança da seleção brasileira nesta Copa do Mundo. Com dois gols e participação efetiva em quase todas as jogadas, o atacante comandou o time na vitória por 4 a 1 sobre Camarões, já eliminada, na última rodada do Grupo A, nesta segunda-feira (23), e garantiu a classificação às oitavas de final, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Com este resultado e a vitória do México sobre a Croácia por 3 a 1, o Brasil assegurou a primeira posição do Grupo A, com sete pontos. Os mexicanos têm a mesma pontuação, mas levam desvantagem no saldo de gols (5 a 4). Assim, a seleção brasileira vai enfrentar nas oitavas o Chile, assim como aconteceu na Copa de 2010 e 1998, neste sábado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O México terá um difícil rival pela frente, a Holanda, que venceu as suas três partidas nesta primeira fase. O confronto será disputado no domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os holandeses ficaram em primeiro no Grupo B após vencerem os chilenos por 2 a 0, nesta segunda, em São Paulo.
 Por Estadão Conteúdo
Para garantir a classificação, no 100º jogo da seleção brasileira em Copas, o time de Luiz Felipe Scolari contou com nova grande atuação de Neymar. Autor de dois gols, chegou a quatro na Copa, isolando-se na artilharia. Foram os gols que neutralizaram o nervosismo brasileiro, que abusou dos erros na defesa e no ataque no primeiro tempo, mesmo diante de um frágil adversário como Camarões.

Felipão também contou com uma ajuda do banco de reservas. Fiel ao seu elenco, o treinador recuou ao trocar Paulinho por Fernandinho no segundo tempo, dando maior estabilidade ao time. Foi só depois da entrada do volante que a seleção cresceu na etapa final e buscou o terceiro gol, dando tranquilidade à equipe e à torcida e assegurando a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário