Contatos

Contatos

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Riacho da Cruz: Início dos trabalhos legislativos de 2011

Hoje, 25 de fevereiro de 2011, a Câmara Municipal de Riacho da Cruz, presidida pelo Sr. Uberlane Sá (DEM), deu início aos seus trabalhos legislativos.

Na sessão solene, a mensagem do prefeito municipal, Marcos Aurélio de Paiva Rego (DEM), do presidente da casa Uberlane Sá e do ex-vice-presidente da casa, Giordano Freitas (PV), marcaram o início dos trabalhos.
Em síntese, o discurso do prefeito municipal aludiu às ações feitas em 2010, às pretendidas para 2011 e uma esmiuçada elaboração da prestação de contas do ano anterior, citando os anos de 2007 e 2008 para fundamentar as obrar paradas e outos impecíllios de sua gestão. Fortaleceu a idéia de que o governo federal prejudicou os municípios pequenos ao longo de 2010.
Estamos aguardando, por parte da secretaria da Câmara Municipal, o envio da mensagem do prefeito para sua publicação.

Em seguida, o presidente da Câmara Uberlane de Sá, sem muitas delongas e de modo incisivo, elogiou as palavras do prefeito e sua prestação de contas. Destacou, ainda, que muitos munícipes criticam a gestão municipal, mas não participam de sua própria cidadania [claro que a colocação do presidente da casa no tocante a esse ponto não foi feita desse modo]. Outrossim, de maneira exaltada, o presidente da casa, mandou [mas pela tonalidade de sua voz, obrigou] os blogueiros da cidade postarem o que foi dito na sessão para que todos saibam da realidade de Riacho da Cruz.

Em conclusão, o vereador Giordano Freitas, eloqüente como sempre, falou sobre seu mandato e, em seguida, fez menção aos blog’s dizendo nunca ter sido procurado pelos mesmos para falar de seus trabalhos
Sem muita burocracia e disciplina, o presidente da Câmara encerrou a sessão.

Nota do blog – Houve uma mudança que chamou minha atenção. Sempre o vereador Giordano Freitas exerceu a função de cerimonial nas sessões. Hoje, porém, o cerimonial mudou e foi exercido por Verônica de Sá, que o fez dignamente bem o cerimonial. Primeira mudança na gestão de Uberlane Sá?!

11 comentários:

  1. Colaborador se for o caso publicar

    EMBATE: BLOGS x POLITICOS DE RIACHO DA CRUZ

    É notório que nos últimos dias estamos vivenciando um acirramento de ânimos entre os blogs que escrevem sobre assuntos ligados a política no município de Riacho da Cruz e políticos dessa cidade, passaremos a analisar os fatos com imparcialidade: O dever de um veiculo de comunicação é única e exclusivamente informar os fatos com imparcialidade mesmo que seja de uma maneira critica, na qual o leitor possa refletir e extrair suas próprias conclusões dos acontecimentos, formando um juízo de valor, para que isso aconteça é necessário que o “blogueiro” no caso, possa esta munido de informações, fidedignas, das quais possam ser comprovadas, é dever do mesmo pautar suas matérias somente baseados em casos concretos, e criticas fundamentadas, não se deixando entrar no mundo fantasioso das especulações, ou criticas descabidas e infundadas , por outro lado os políticos devem ser transparentes, fornecendo qualquer informação requerida não só aos formadores de opiniões, como também a qualquer pessoa que assim requerer, dando subsídios para que a noticia reproduza ou chegue mais próxima da realidade.

    Criticas são necessárias a todos, não só a quem está no poder, mais a todos, ninguém é dono da razão ou da verdade, das criticas para uma pessoa preocupada em fazer o melhor, podemos fazer uma auto-análise e deste modo identificaremos onde estamos errando e como podemos corrigir esses erros, acertada a frase de Santo Agostinho onde diz: Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me adulam, porque me corrompem.
    No entanto, quem tem compromisso com a verdade e a fiel veiculação dos fatos, não pode se deixar levar por sentimentos políticos oposicionistas ou situacionistas ou emocionais. É verdade que deve-se criticar quando necessário, mais também não podemos esquecer de elogiar a quem for merecedor, ou seja deve-se encontrar um meio termo, nem se pode ser um critico ferrenho só apontando erros e esquecendo os acertos ou um bajulador habitual onde nada pode ser melhorado e tudo está em completa perfeição, só através desse equilíbrio, a verdade prevalecerá, sem distorção dos fatos, perseguições, ou qualquer tipo de embate sem propósito.
    Portanto, é preciso que seja usado o bom senso e a civilidade na relação entre as partes, de um lado os blogueiros que devem cada vez mais procurar o comprometimento com os fatos como eles são apresentando a noticia de forma imparcial porém critica e os políticos que deverão ser mais abertos a criticas, e sempre que requisitados fornecerem dados sobre assuntos relevantes para a população, estando sempre dispostos a esclarecer qualquer duvida desde que sejam procurados, resguardado o direito de resposta para ambas as partes quando se sentirem prejudicados.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço, pois não sou desta cidade, a pessoa do Presidente da Câmara, mas gostaria de um simples esclarimento, caro Andre, Verônica de Sá e Uberlane Sá, são parentes??? isso me cheira a um ação de NEPOTISMO, por favor averigue para mim.

    Atenciosamente,
    Anônimo, para evitar constrangimentos.

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo: Verônica de Sá não é da família do Vereador, é apenas casada com o tio dele, no mais, a mesma não é funcionária da câmara, estava fazendo o cerimonial apenas para prestar um favor ao vereador, sendo assim, não se pode caracterizar tal atitude como NEPOTISMO.

    ResponderExcluir
  4. Caro Blogueiro venho através desta importante ferramenta democrática enfatizar meu total apoio a esse bem tão importante e essencial na democracia brasileira. Bem. O presidente da câmara vem ao longo dos tempos só provando mais ainda seu temperamento explosivo [...], bom, mas, no entanto esse comportamento todo é fruto de quem fez um enorme apoio para colocá-lo no exercício de vereador do nosso município, eles mesmos os mandachuvas da cidade. Já o ilustre e tão eloqüente Giordano já vem há muito tempo apresentando contradições no cenário político. Quanto a isso não precisamos falar aqui pois já é de conhecimento de todos. Obrigado!
    Por BARTÔ GALENO

    ResponderExcluir
  5. Como dizia o outro "farinha pouca meu pirão primeiro"


    Já o ilustre e tão eloqüente Giordano já vem há muito tempo apresentando contradições no cenário político. Quanto a isso não precisamos falar aqui pois já é de conhecimento de todos. Obrigado!
    Por BARTÔ GALENO

    ResponderExcluir
  6. O bicho tá pegando, a chapa esquenta e a evolução é lenta.

    ResponderExcluir
  7. Já o ilustre e tão eloqüente Giordano já vem há muito tempo apresentando contradições no cenário político. Quanto a isso não precisamos falar aqui pois já é de conhecimento de todos. Obrigado!
    Por BARTÔ GALENO
    Não entendi, alguém poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  8. Excelentíssimo senhor Presidente Vereador Uberlane Sá, gostariamos de saber um pouco de suas propostas para nossa querida cidade, pois em um de seus discursos prometeste de organizar e pô moral na casa juntamente com seu vice José Neto, lembramos muito bem de que falaste com muita propriedade do espaço fisíco (câmara)em colocar uma nova pintura,em melhorar a climatizaçã e etc. mas enquanto a nossa querida Riacho da Cuz? ao nosso qerido povo, que a cada dia nossos jovens são obrigados a deixarem essa amável cidade em busca de escolas,universidades,cursinhos,mãos de obra,super mercado entre outras maneiras de sobrevivência, fica aquí nosso protesto, nossa sugestão, nosso apoio, que os senhores nossos representantes que tantos se van-glória que pensem nesses assuntos(fatos).

    ResponderExcluir
  9. Alguém precisa avisa aos nossos representantes que vivemos em uma democracia e não mais na ditadura militar.

    ResponderExcluir
  10. Caro presidente do legislativo municipal! Diante de tantas incertezas da sua capacidade como político competente que realmente esta a frente das necessidades do povo de riacho da cruz, peço-lhes com muita gentileza que vossa senhoria deixasse a população esclarecida da ideologia do seu nobre mandato no legislativo utilizando este espaço tão democrático e como vc mesmo pode perceber tão visitado e aprovado pelo querido povo desta cidade. Coloco aqui este simples desafio para que vc possa refletir e responder a quem você deve satisfações.( o povo de riacho da cruz). Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Considerando que "a política é a ciência que busca estabelecer mecanismos que permitam a construção coletiva do bem comum", é impossível pensá-la sem críticas, contradições, acordos ou desacordos. O que não se pode admitir são políticos que não tenham como principal objetivo a busca pelo bem estar do nosso povo e a perseguição contante da realização de um trabalho simplesmente ético.

    ResponderExcluir