Contatos

Contatos

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Achei no Blog do Rillen Rossy: Bosque de Riacho da Cruz é uma vergonha

A cidade de Riacho da Cruz, tão elogiada por quem a visita, tem alguns problemas que envergonham seus moradores.

Entrada do Bosque



Conclusão da 1ª etapa em setembro de 2007
Conversei dias atrás com populares que costumam visitar o "bosque" de Riacho da Cruz, acerca da situação lamentável a qual este se encontra. Suas obras estão paradas há algum tempo e, quando são retomadas, pouco avanço é percebível. A primeira etapa foi concluída em setembro de 2007, como pode ser constatada na placa exposta na entrada do bosque (dado na extremidade inferior direita da imagem ao lado). Para muitos, toda essa demora na conclusão dessa obra é, no mínimo, estranho, haja vista o longo tempo em que  se prolonga a própria construção. O fato é que, diante de tanto tempo, os riachocruzenses podem dizer livremente que, por aqui, as obras são quase intermináveis. Rapidamente, trarei outro exemplo: o estádio de futebool. Assim, obras paradas em Riacho da Cruz não é um fato isolado, e sim hábito rotineiro da gestão em vigor.

 Ademais, a atual situação dessa obra traz outros tantos problemas a quem o freqüeta. Em alguns pontos, há água parada e boeiros... triste realidade para quem desejar levar seu filho para passear na quele local. É possível, ainda, perceber o descaso à distância. O matagal presente por lá, é algo que lhe é peculiar. Em verdade, quase nada daquela construção alude a um bosque.

Complicado também é a própria caminhada, tradicional em qualquer bosque no mundo. Em Riacho da Cruz, essa simples ação é, no minimo, delicada.

Vejam agora, algumas fotos da obra parada e, quando vier a Riacho da Cruz visite nosso bosque!:

Passarela e boeiro.
Situação da calçada externa.
 
Fim da grade que delimita o bosque.
Cuidado: caminhar nesse trecho é perigoso!
Aqui, o espaço serve de pasto para animais.
O que deveria ser arborizado e belo...
...Está coberto por matos.
Guarita de entrada
Única parte interessante.
Guarita de entrada (dentro).

3 comentários:

  1. Queridos Riachocruzense, estar na hora de reunirmos forças e cobrar com seriedade, de nossos representantes um mínimo de respeito por nossa cidade, tantas construções inacabadas tanto dinheiro nosso desperdiçado, tanta gente precisando de um pedaço de pão e os nossos representantes nos menospresando; somos inteligente, somos capazes não vamos nos ,vamos as ruas vamos ou onde for preciso, mas estar chegando a hora que não dar mais; tanto despreso por nosso querido povo humilde, honestos, hospitalheiros, trabalhadores e dignos de sermos bem cuidados. Força e Honra queridos Irmãos te amamos de coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Isto é o que eu chamo de uma verdadeira imoralidade.

    ResponderExcluir
  3. Isto é o que eu chamo de uma verdadeira imoralidade, como pode o gestor de uma cidade do porte de Riacho da Cruz deixar isso acontecer?

    ResponderExcluir