Contatos

Contatos

terça-feira, 10 de maio de 2022

Governo do RN incentiva a interiorização e regionalização do futebol potiguar!

“Chegou a hora de investir na interiorização e regionalização da prática esportiva do futebol no Estado”. Foi com essa assertiva que a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou do lançamento do torneio de futebol amador Super Matutão 2022 na tarde desta segunda-feira (9).

“O governo fez questão de assumir esse compromisso com a legitimidade de quem já vem contribuindo com o futebol profissional, com o feminino e agora com o futebol amador. No que depender do Governo do Estado, essa parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol vai ser fortalecida para desenvolver todos os esforços no sentido de termos em 2022 um grande torneio”, afirmou a chefe do Poder Executivo Estadual.

Desde o início da gestão, o Governo do RN vem realizando uma série de ações a fim de promover e impulsionar o futebol potiguar. “O Governo tem tido a sensibilidade de chegar junto do futebol do RN. Através do programa Nota Potiguar nós garantimos o suporte financeiro fundamental, decisivo para a sobrevivência do nosso futebol nesses tempos de pandemia. Também foi nosso Governo que instituiu a lei estadual de incentivo ao esporte”, pontuou a governadora.

 

Através desta lei de incentivo ao esporte potiguar, o Governo, de forma pioneira, destinou R$ 5 milhões de recursos para a concessão de incentivos fiscais destinados ao financiamento de projetos do Programa Estadual de Incentivo às Atividades Esportivas e Desportivas. A iniciativa foi denominada de Programa de Incentivo RN+ Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário