Contatos

Contatos

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Água...Todos os municípios que permanecem em situação de emergência pela seca estão na região Oeste!

O governo do Estado publicou em sua edição da terça-feira(8), do Diário Oficial do Estado(DOE), o Decreto Nº 29.968, que declara Situação de Emergência nas áreas dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte afetados por desastre natural climatológico por estiagem prolongada que provoca a redução sustentada das reservas hídricas existente.

Em função dos índices pluviométricos, recarga dos reservatórios hídricos e da produção agrícola, o novo decreto tem redução dos atuais 132 para 18 municípios. A vigência do decreto anterior era de seis meses e expirou na terça-feira, quando foi publicado um novo decreto pelo Governo do Estado, válido por mais 180 dias.

Estão na lista do novo decreto, Apodi, Água Nova, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Francisco Dantas, Luís Gomes, Paraná, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes, Riacho de Santana, São Miguel, São Francisco do Oeste, Severiano Melo, Tabuleiro Grande e Venha Ver. Todos os municípios da lista estão situados na região oeste do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário