Contatos

Contatos

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Seleção brasileira...Melhor jogador do Mundial Sub-17, potiguar Veron sonhava em ser vaqueiro!

Atacante do Brasil não hesita em dizer que sentia que levaria prêmio e vê evolução na carreira: "Ser melhor jogador da Copa do Mundo não é para qualquer um"
Veron nem teve aquele frio na barriga durante a cerimônia de premiação dos melhores do Mundial Sub-17. Ele já esperava. Escolhido o “Bola de Ouro” da competição após a vitória por 2 a 1 do Brasil sobre o México e a conquista do tetracampeonato, o atacante não hesitou em dizer que confiava no prêmio.

Gabriel Veron desbancou o francês Adil Aouchiche, camisa 10 da equipe que terminou na terceira colocação do Mundial e fez um gol e sete assistências no torneio. O camisa 7 brasileiro balançou as redes três vezes e deu duas assistências. Na final contra o México, errou pelo menos três boas oportunidades.

Vaqueiro: Um sonho de criança

Hoje em dia Gabriel Veron é um jogador promissor de 17 anos, atleta do Palmeiras, um dos principais clubes do país. Mas, antes de o futebol virar uma realidade em sua vida, o jovem nascido em uma cidade pequena do Estado brasileiro do Rio Grande do Norte pensou em ser vaqueiro.

“É a vida do meu pai, ele é vaqueiro, cuida de vacas, de cavalos. Ele trabalha no campo, e eu tentei ser vaqueiro ao lado dele. Só que eu não consegui. Aí minha mãe ficava me incentivando a buscar a vida no futebol, que dá um futuro melhor. Então me dediquei a ser um jogador”, contou.

A vida no futebol começou a virar possível com a oportunidade de jogar pelo Palmeiras em 2017, depois do começo no pequeno Santa Cruz de Natal. Foi pelo popular clube da cidade de São Paulo que Veron viveu seu melhor momento na carreira, pelo menos antes do Mundial Sub-17. Isso aconteceu em junho de 2018.

Então com 15 anos, o meio-campista foi decisivo na vitória do Palmeiras sobre o Real Madrid na final do torneio internacional Sub-17 entre clubes, na cidade de Fuenlabrada, na Espanha. Gabriel marcou um dos gols no triunfo brasileiro por 4 a 2, acabou como artilheiro do torneio e foi elogiado por jornais espanhóis. Agora, dentro de seu país, busca um título mundial por seleções.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário