Contatos

Contatos

sábado, 19 de março de 2011

Riacho da Cruz: Será que a CONCSEL é confiável?

A Concsel será a empresa que irá realizar as provas  do Processo Simplificado em Riacho da Cruz, no entanto, alguns candidatos tem o pé atrás com a empresa. Veja o que aconteceu em Baraúnas/RN em concurso realizado pela prefeitura, onde a empresa Concsel fez o maior cambalacho na realização do certame. Tomara que em Riacho da Cruz corra tudo em paz. Veja a matéria na integra.  

Prefeito anula Concurso Público

Baraúna - Foram tantas irregularidades na aplicação das provas teóricas do concurso público realizado pela Prefeitura de Baraúna, que o prefeito Aldivon Nascimento, depois de se reunir com a comissão organizadora, decidiu cancelar o certame. Segundo ele, as provas aplicadas novamente pela empresa que ganhou a concorrência.

O concurso teve 5.543 candidatos inscritos. A oferta de cargos de professores, ASG, enfermeiros, médicos, entre outras especialidades, atraiu 3.083 candidatos de Mossoró, 140 de Natal, 17 de Fortaleza (CE), 30 de Pau dos Ferros, 142 de Apodi, além dos 1.557 candidatos de Baraúna. De acordo com o vereador Edson Barbosa, da comissão de fiscalização, às 8h a cidade estava tomada de pessoas de outras regiões.

Segundo ele, a empresa Concsel Concurso e Seleção de Pessoal Ltda. não deixou claro para os candidatos os locais que eles iriam fazer as provas. Como os fiscais chegaram à cidade depois das 8h30 (previsão de início das provas era às 8h), houve tumulto e muita reclamação na avenida principal da cidade, onde acontecia uma feira livre. “Também teve reclamação de locais que começaram as provas antes dos outros”, diz Edson Barbosa.
Foram definidos 11 locais de votação. O Centro de Convivência foi o local em que aconteceram imprevistos. Segundo relatam candidatos, o local era pequeno, não tinha cadeiras para todos, e foram acomodadas 150 pessoas num ambiente que só cabia 80. “Foi um tumulto geral. Parecia que as pessoas estavam fazendo um trabalho em grupo, falando ao telefone e tudo”, denuncia Edson Barbosa.

O mesmo tumulto aconteceu no horário da tarde, durante as provas para enfermagem. Diante do quadro, a comissão organizadora do concurso se reuniu com o prefeito Aldivon Nascimento no início da manhã de ontem e decidiram cancelar aplicação das obras. Aldivon garantiu que nenhum candidato vai ficar no prejuízo. Segundo ele, a empresa Concsel vai aplicar a prova novamente.

Fonte: jornal de fato

13 comentários:

  1. Amigos;
    Particularmente, acompanhei o concurso público de Baraúnas e entendo, com muita propriedade, que a empresa, segundo meu entendimento, forjado em uma anamnese criteriosa, não dispõe de credibilidade suficiente. Aquele concurso fora uma vergonha para os etudantes.

    Espero que em Riacho ad Cruz a empreza porte-se segundo princípios éticos e eficazes.

    De qualquer forma, desde já, faço saber que estarei acompanhando, dentro das possibilidades, este processo seletivo de Riacho da Cruz.

    A lizura deve preponderar no certame.

    Vamos acompanhar, André!

    ResponderExcluir
  2. Bem, se vai acontecer o mesmo só o tempo dirá!
    Mas acredito que a prefeitura deve ter feito uma Licitação e essa empresa deve ter ganhado. Então o governo municipal agiu de acordo com a Lei. Se houver o que teve em Baraúnas é pura irresponsabilidade da empresa.

    ResponderExcluir
  3. tambem se ele não abrisse nem uma licitação, diga que tava com a gota mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Não irei fazer esse processo, não por causa da impresa, mas sim, por outros motivos...fiquei muito chateado com o ultimo concurso que teve aí, não estou dizendo que ouve fraucatuais, longe de min pensar uma coisa dessas. So acho um pouco estranho ter pessoas sido aprovadas sem nem saber ler direito.

    ResponderExcluir
  5. Amigo teve pessoas que mal sabem assinar o nome sendo aprovado em primeiro lugar....

    Não vou fazer as provas desse concurso por que eu não quero dá o meu dinheiro para a empresa...

    Mas boa sorte a quem via fazer.

    ResponderExcluir
  6. Eita Blog Bom esse, muito boa matéria creio que a administração publica não estava informada dos problemas dessa empresa e creio que se ainda tiverem tempo eles devem pedir que a empresa faça um comunicado formal a toda a galera inscrita garantindo que não acontecera o mesmo que em Baraunas, inclusive qualquer incrito pode pedir para o promotor de portalegre acompanhe de perto esse concurso.
    André veja divulgue as açoes do site www.brasileficiente.org.br que lute pela dimunição da taxa tributaria do brasil peça que todos os nossos amigos que participam do blog se cadastrem nesse site é muito importante a união para que o Brasil pague menos impostos e assim gere mais empregos. um abração!
    André Luiz

    Movimento Brasil Eficiente pretende diminuir carga tributária


    A redução da carga tributária de 40% para 30% do PIB nacional é possível. Pelo menos é isso que pensa o Movimento Brasil Eficiente, apresentado na Associação Empresarial de Blumenau (Acib) nesta segunda-feira (04), pelo coordenador do movimento, Carlos Rodolfo Schneider, que é também presidente da Associação Empresarial de Joinville. Participaram do encontro representantes de entidades empresariais e diretores e conselheiros da Aprapi (Associação Brasileira dos Contribuintes) e da Acib.

    “Queremos que o movimento seja de toda a sociedade. Nosso desafio agora é ampliar a base de apoio, criando multiplicadores. Para tanto, estamos apresentando nossas propostas para empresários de todo o Brasil”, apontou Schneider. O Brasil Eficiente quer uma mudança de hábitos do Poder Público e já entregou as reivindicações para os dois candidatos ao segundo turno para a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). “Entendemos que um pequeno esforço político pode criar uma revolução no Brasil”, observa o coordenador do movimento.

    Segundo Schneider, as projeções feitas pelos economistas do movimento mostram que teremos, daqui a 20 anos, “um Brasil de bônus”. Ou seja, o PIB do país será o dobro do valor do PIB de hoje.

    Sobre o Movimento Brasil Eficiente
    O Movimento Brasil Eficiente reúne o setor produtivo nacional, federações empresariais, empresas de segmentos variados e a sociedade civil em torno de uma proposta de reformulação fiscal e tributária que garanta ao país um crescimento econômico sustentável, consistente, constante e acelerado.

    Ele tem por objetivo sensibilizar a população e a classe política sobre a importância de diminuir o peso da carga tributária sobre o setor produtivo, simplificar e racionalizar a complicada estrutura tributária, melhorando a gestão dos recursos públicos.

    Sem qualquer vinculação político-partidária, o movimento traça para os brasileiros um roteiro de ação capaz de conduzir o crescimento econômico e a geração de empregos à média decenal de 6% ao ano, praticamente dobrando a renda per capita da população em 2020. Isso será possível, desde que a carga tributária caia para patamares de 30% do PIB ao fim da década.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite a todos os cidadãos richo cruzense, pois bem amigos é versdade sim que a empresa organisadora teve muitos problemas em Baraúnas, mas como lá aqui também tem uma comissão organisadora deste concurso e acredito que o prefeito como homem sério que é, onde suas ações são pautadas nos princípios que regem a administração pública, o mesmo juntamente com a comissão organisadora não vão aceitar qualquer irregularidade e como prova disto peço-lhe que o mesmo divulgue neste blog os membros desta comissão para sabermos quem são e pela expressividade que está tendo esse blog acredito que tornará este concurso com maior credibilidade, no mais uma boa prova para todos aqueles irão disputar uma vaga.

    ResponderExcluir
  8. POVO DE RIACHO DA CRUZ CIDADE Q AMO, FAÇAM UMA OPOSIÇÃO NESSA CIDADE, SERÁ POSSÍVEL QUE VOCÊS NÃO ENTENDEM QUE UMA CIDADE QUE SÓ EXISTE UM LADO "SITUAÇÃO", NÃO É FEITO O QUE TEM DE SER FEITO? ACORDEM PESSOAL, FAZER OPOSIÇÃO NÃO É FORA DA LEI NÃO, NÃO É CRIME NÃO OK! QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO TENHO NADA PESSOAL CONTRA A PESSOA DO PREFEITO, MAS ELE PRECISA SIM SE PREOCULPAR COM UM GRUPO COBRANDO DA ADMINISTRAÇÃO, ISSO SE CHAMA “DEMOCRACIA”.
    FAZER OPOSIÇÃO NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SE PRECISA TER MUITO DINHEIRO NÃO, AGORA NÃO VÃO INVENTAR DE TER HUMILDADE, SIMPLICIDADE E FALAR COM AS PESSOAS SÓ ANTES DE GANHAREM NÃO VIU! NA MINHA ÉPOCA DE ADOLESCENTE SABEM QUE A GENTE TINHA ORGULHO DE DIZER QUE ERA DE RIAVHO DA CRUZ, HOJE O QUE EU VEJO E ESCUTO É AS PESSOAS SAÍREM PARA OUTRAS CIDADES E COM UM AGRAVANTE, TEM É VERGONHA DE DIZER QUE SÃO DE RIACHO DA CRUZ, POIS É UMA CIDADE QUE PAROU NO TEMPO, NÃO OFERECE TRABALHO, LAZER, UMA VIDA DÍGNA PARA O JOVEM E ATÉ MESMO PARA AS PESSOAS DE MAIS IDADE, PORQUE ISSO?

    ResponderExcluir
  9. atençao galera bolão do concurso. vamos ver quem acerta quem seram os aprovados. não desisto dar certo nao todo vao acetar, tem nem graça.

    ResponderExcluir
  10. Caros leitores. Eu realizei as provas do concurso de baraúnas e também fui vitima dessa ação desorganizadora da CONSCEL, porem isso não significa que acontecerá o mesmo em riacho da cruz, portanto cabe aos organizadores fiscalizarem e mostrar a população os dados obtidos para que as pessoas se sintam mais tranqüilas e confiáveis com relação a esta empresa. Particularmente não acredito que a administração municipal ira entrar em concordância com uma empresa que apresenta tantas desconfianças por parte dos candidatos. Bem.. desejo boa sorte a todos aqueles que irão enfrentar mais uma batalha para alcançar seus objetivos.

    ResponderExcluir
  11. Primeira questão segundo a conscel para A POPULAÇÃO.
    Quem devera preencher a seguinte função no município de riacho da cruz? A função devera ser preenchida de forma correta com os respectivos nomes das pessoas habilitados para tais funções. ATENÇÃO! Não serão aceitas respostas sem o argumento que define tal pessoa para tal cargo.
    ASSISTENTE SOCIAL
    PSICOLOGO
    MEDICO
    ENFERMEIRA
    ODONTOLOGO
    TEC. DE ENFERMAGEM
    ASG( 2 VAGAS)

    ResponderExcluir
  12. Fiz a inscrição deste concurso, mas sempre com um "pé atrás, sim é um risco, mesmo sabendo que em outros concursos tiveram irrugularidades. Lendo essas noticias, aqui no blog, fico ainda mais apreenssivo, a sensação de ter jogado meu dinheirihno fora é grande.
    Dias atrás essa empresa, a Concsel, mandou tres vezes seguidas para o meu email, mensagens dizendo que não tinham conseguido registrar minha isncrição e qeu eu deveria mandar via fax o comprovante de pagamento, mandei no 1º email, pediram novamente, mandei novamente, e para minha surpresa pediram novamente, desta vez fiquei indignado e mandei um email, dizendo que se minha situação não fosse resolvida iria procurar a Justiça. Logo depois enviaram-me um outro email falando que já estava resolvido.
    Portanto, estou de "butuca" qualquer coisa é Justiça neles.
    Abração André.

    ResponderExcluir
  13. Pois é , quando fiz a inscrição para o concurso de riacho da cruz esperei duas semanas e meu pagamento não tinha sido confirmado , ai liguei para a empresa e eles não atendiam , ai olhei uma mensagem no e-mail. pedindo para mandar o comprovante por e-mail ou fax. fui nos correios mandar o fax e só dava oculpado , o atendente disse que isso não era normal , ai mandei por e-mail, e mesmo assim não confirmarão , tive que ligar para a empresa de novo ai dessa vez eles atenderão e disseram que não tinha chegado nada , ai eu disse bem sério "é o que rapaz " se eu to de frente pro e-mail que eu mandei como é que pode um negócio desse . ai ele procurou e achou , se eu não tivesse ligado ficaria por isso mesmo , mais como eu não dou bobeira , vou prestar atenção como vai ser aplicada essas provas.
    sei não
    tô achando que vai dar bosta!!!!!!!!

    ResponderExcluir