Contatos

Contatos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Acordo...Após reunião com o governo, militares concordam em cancelar paralisação geral!

'Associações vêm mantendo um diálogo muito bom com o governo e nunca houve receio que esse episódio fosse se desenrolar de outro jeito', disse chefe do gabinete
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (14) entre o governador Robinson Faria (PSD), secretários e comandante da PM, ficaram estabelecidas algumas medidas para sanar as principais reivindicações das associações de praça e bombeiros do Estado.

Segundo Tatiana Mendes, chefe do Gabinete Civil, o código de ética e a Lei de Organização Básica, já estão em avançado estado de elaboração, e ela acredita que a LOB será enviada para a Assembleia nos próximos 15 dias. Os procedimentos para concurso dos agentes penitenciários já foram encaminhados, o que possibilitará a saída dos policiais militares dos presídios.

Foi firmado também um planejamento para pagamento de um passivo que o governo do Estado tem em relação às promoções, a implantação de 702 promoções de dezembro de 2016. Houve ainda uma negociação em relação a diária operacional da categoria, que terá um aumento de R$ 120 e concurso público de todas as forças de segurança (bombeiros, ITEP, Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes Penitenciários etc). A concordância final, contudo, ainda precisa passar por assembleia das categorias.

“Foi uma boa reunião. As associações vêm mantendo um diálogo muito bom com o governo e nunca tive receio que esse episódio fosse se desenrolar de outra maneira”, contou Mendes. As associações de praças e bombeiros militares do Estado se reuniram em frente à Governadoria nesta terça-feira, em ato público com um indicativo de paralisação. O objetivo era lutar pela efetivação das demandas legais não cumpridas pelo Governo do Estado, as quais foram discutidas e estabelecidas parcialmente durante a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário