Contatos

Contatos

quinta-feira, 14 de maio de 2015

“Vamos parar para o Governo acordar!”, diz agentes sobre paralisação no RN

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia paralisar os serviços por 24 horas no próximo dia 20 deste mês.
A categoria alega que tem esperado do Governo do Estado um plano de resgate do Sistema Penitenciário, bem como valorização dos agentes, entretanto, “desde que assumiu, o governador Robinson não apresentou um prazo para isso, o que tem gerado ainda mais insatisfação”, contou a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN.

Paralelo à paralisação, os agentes promoverão um ato público em frente a governadoria.

“Vamos parar para o Governo acordar!”, declarou Vilma.

A presidente do Sindicato conta que os agentes têm uma pauta de reivindicações, que inclui reestruturação dos presídios, aquisição de materiais de trabalho, nomeação de novos agentes e o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para a Assembleia Legislativa.

“Além de todo o caos em que o Sistema Penitenciário se encontra, os agentes trabalham desestimulados e sem perspectiva de valorização. Por isso, esperam, desde o ano passado, o envio da mensagem do PCCR à Assembleia”, relatou.

Caso o Governo não sinalize, positivamente, para as reivindicações da categoria, uma nova assembleia será realizada no dia 26, onde será escolhida uma data para a deflagração da greve por tempo indeterminado.


Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário