Contatos

Contatos

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Assembleia Legislativa do RN discute crise hídrica no Estado!

A sessão ordinária desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi marcada por discursos cobrando soluções para a crise hídrica do estado.
O deputado Getúlio Rêgo, do DEM, criticou a demora na conclusão, por parte do Governo Federal, das obras de transposição do Rio São Francisco. “A obra de transposição do Rio São Francisco se arrasta a passos de tartaruga. Precisamos de um milagre que traga chuva para só assim diminuir os efeitos nocivos do drama que a população de diversos municípios do RN estão sofrendo”, destacou Getúlio.

O deputado finalizou sua fala afirmando que a frustração reiterada dos compromissos do Governo Federal é um dos principais fatores para a crise hídrica do Estado. “Eu me alio as iniciativas e ações em busca de soluções para o problema da falta de água no RN”.

Para o deputado Raimundo Fernandes (PROS) o Alto Oeste é uma região muito sofrida pela falta de água para o abastecimento de algumas cidades. “A população de São Miguel está sem um pingo de água. Dá pena ver o cidadão pagando R$ 250 para ser abastecido por um carro pipa", afirmou o deputado.

Já o deputado Galeno Torquato (PSD) cobrou soluções para os problemas de abastecimento de água nos municípios do Alto Oeste potiguar. De acordo com o parlamentar, a região enfrente a pior crise hídrica de sua história.

“A Assembleia Legislativa tem que se unir ao Governo e buscar uma política de gestão publica imediata para solucionar o problema hídrico que atinge e aflige não apenas o Alto Oeste, mas também todo o Estado”, disse Galeno.

O  presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB), afirmou que a crise hídrica no Estado é a grande preocupação dos representantes políticos. “Irei sugerir ao Governador Robinson Faria (PSD) a união da classe política, em nível regional, para que possamos exigir do Governo Federal prioridade para solucionar os problemas de abastecimento de água da região Nordeste”, comentou Ezequiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário